Matt Berninger em vídeo de
Foto: Reprodução/Youtube

Dois meses depois de divulgar o primeiro single da estreia de sua carreira solo, o cativante cantor e compositor Matt Berninger, líder da adorada banda de rock alternativo/art-rock The National, apresenta mais um trabalho audiovisual.

A escolhida da vez foi “Distant Axis”, faixa que traz Walter Martin, do The Walkmen, como coautor. Martin, inclusive, é apenas um dos diversos nomes que colaboraram para a criação do álbum Serpentine Prison, cujo lançamento é aguardado para o dia 02 de Outubro através dos selos Concord e Book Records.

Sobre sua amizade com Martin, Berninger contou:

Conheci Walter Martin há quinze anos, quando o National abriu para o Walkmen em uma turnê por clubes minúsculos no sudeste americano. Nessa turnê, eu aprendi muito sobre como estar em uma banda sem arruinar sua vida. Também aprendi muito sobre a Flórida, Tennessee e Geórgia.

Walt e eu ficamos amigos e, cerca de três anos atrás, começamos a trocar ideias. ‘Distant Axis’ partiu de um esboço que Walt me enviou chamado ‘Savannah’. Eu acho que é sobre deixar de ter contato com alguém ou algo que você pensou que estaria lá para sempre.

Além do membro do The Walkmen, participam também do registro nomes como Gail Ann Dorsey (David Bowie, Lenny Kravitz), Andrew Bird e Mickey Raphael (Willie Nelson, Bob Dylan), conforme compartilhamos aqui, junto ao lançamento do vídeo da faixa-título do registro, “Serpentine Prison.

Abaixo, assista ao vídeo do novo single de Berninger, “Distant Axis”, dirigido pelo próprio em parceria com Tom Berninger e Chris Sgroi.

Aurora

Aurora no videoclipe de "Daydreamer"
Foto: Reprodução/Youtube

A jovem e talentosa cantora, compositora e produtora musical norueguesa Aurora, um dos nomes que vem ganhando cada vez mais destaque no art-pop/pop-barroco, deu continuidade à divulgação do álbum A Different Kind of Human (Step 2), de Junho do ano passado.

Apesar de ter lançado há poucos meses, com direito a vídeo, a inédita “Exist For Love“, composta durante seu período de isolamento social, a artista retomou as atenções para seu segundo álbum de estúdio ao liberar mais um clipe de uma de suas canções.

Em “Daydreamer“, quarta música de trabalho de Aurora com o disco A Different Kind of Human (Step 2), a norueguesa transborda a interpretação de sua faixa ao dançar de forma livre e, ao mesmo tempo, bastante conectada com a mensagem passada. Assista ao resultado logo abaixo.

Em tempo, confira aqui a recente entrevista exclusiva que fizemos com Aurora, onde a artista fala sobre sua nova fase, seu próximo disco e, até mesmo, sobre suas experiências no Brasil.

Gone Is Gone

Gone is Gone - "Everything Is Wonderfall"
Foto: capa do single “Everything Is Wonderfall”, do supergrupo Gone is Gone

O supergrupo californiano de hard rock/metal alternativo Gone Is Gone voltou a empolgar com novidades.

No final do ano passado, o quarteto formado por Troy Sanders (Mastodon), Tony Hajjar (At The Drive-In), Troy Van Leeuwen (Queens Of The Stone Age) e Mike Zarin (multi-instrumentista) já havia dado pistas de que estava trabalhando em novos materiais ao divulgar o single No One Ever Walked On Water.

Agora, o grupo apresenta a pesada “Everything Is Wonderfall“, que pode ser apreciada logo abaixo com seu videoclipe.

Vale lembrar que, em 2016, o grupo lançou um EP homônimo via Rise Records e no ano seguinte seu álbum de estreia, Echolocation. Já em 2018, duas faixas inéditas foram também liberadas, “Phantom Limb” e uma versão acústica de “Starlight”, que podem ser ouvidas aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!