Sigur Ros anuncia novo album

Os islandeses do Sigur Rós há anos traçam sua trajetória pela música. Depois de impressionarem e emocionarem com a canção e o clipe de “Svefn-G-Englar” do ótimo “Ágætis byrjun” de 1999, a banda não parou mais de lançar álbuns criativos e ótimos. Uma sequência que durou até o lançamento de “Með suð í eyrum við spilum endalaust” de 2008. A banda hibernou durante esses 4 anos, enquanto o vocalista e guitarrista Jónsi lançou seu álbum solo “Go“.

Um registro ao vivo, gravado pela banda em um show de 2009, chamado “Inni“, acabou por criar a dúvida nos fãs. Seriam esses os indicativos de que a banda estaria ecerrando suas atividades?

A resposta nos veio recentemente, com o anúncio postado no site oficial do Sigur Rós, mostrando uma nova música em um vídeo lisérgico de um navio que navega o ar e imagens de constelações.

Valtari” está previsto para 28 de maio deste ano. O sexto álbum de estúdio da banda promete ser uma continuação de suas canções mais climáticas, baseando-se pela música já liberada.

Veja a lista de músicas a seguir e assista o vídeo logo abaixo:

1) Ég Anda (“I Breathe”)
2) Ekki Múkk (“Not a Peep”)
3) Varúð (“Caution”)
4) Rembihnútur (“Double Knot”)
5) Dauðalogn (“Dead Calm”)
6) Varðeldur (“Campfire”)
7) Valtari (“Roller”)

Sigur Rós – Ekki múkk from Sigur Rós on Vimeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!