Festival Planeta Terra terá ações para diminuir impacto ambiental

Festival Planeta Terra terá ações para diminuir impacto ambiental

O festival de música Planeta Terra, teve sua primeira edição em 2007. Em meio as atrações,  o evento também divulgou ações e formas de cuidarmos do meio ambiente, e como podemos minimizar certos impactos. Durante as edições seguintes, a preocupação com a reciclagem sempre esteve presente, e nesse ano não será diferente. Com mais de 10 horas de festival, o Planeta Terra 2011 será realizado no dia 5 de novembro, no Playcenter, em São Paulo, e também defenderá a ideia de que é preciso diminuir os impactos ambientais causados por grandes eventos no mundo.

Serão realizadas várias ações com a intenção de compensar os impactos causados por toda a estrutura do festival. Próximo aos locais dos shows, haverá centro de triagem e recliclagem de resíduos aberto ao público do Planeta Terra. Uma outra super ideia, ficou por conta de 8 mil coletores de bolso que serão distribuídos para a galera não jogar bitucas de cigarro, papéis de bala e lixo no chão. Todo esse trabalho sustentável será feito pela ONG Os Recicleiros, que atua no desenvolvimento de trabalhos socioambientais e pretendem alertar o benefício social para todo o público presente. Vale lembrar também, que parte da mão de obra responsável pelas ações de sustentabilidade vem de iniciativas sociais. Enfim, mais um grande festival levantando a bandeira de que é preciso se preocupar com o Planeta Terra.


View on YouTube

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!