G10 Favelas lança gravadora
Crédito: Lucas Coruja

O G10 Favelas lançou no último domingo (20) a gravadora musical e gerenciadora de
carreira de artistas Boonde Brasil.

O evento de lançamento do selo aconteceu no Pavilhão Social da organização, em Paraisópolis, São Paulo, e a novidade foi celebrada por meio de um show de seis artistas contratados: Suúh Collyns, Crioleza, Mc Trans, Mc Lynne, Mc Lianna e Lucas Koka Penteado.

Cada apresentação será transformada em um EP a ser lançado em breve pela nova gravadora, mas por enquanto você pode conferir alguns registros através do Instagram oficial do projeto.

A iniciativa do G10 Favelas tem como objetivo impulsionar a carreira de nomes musicais das periferias do Brasil. Para Gilson Rodrigues, presidente da instituição, esta é mais uma oportunidade de revelar talentos periféricos:

A indústria aguarda artistas já em outro nível de formação, busca artistas já consolidados que vieram da favela. Daremos a oportunidade a centenas, milhares de jovens com potencial extraordinário, que não podem esperar estourar no mercado para daí só então ter uma gravadora, uma oportunidade sólida, ter uma base para sua carreira. Estaremos cuidando da base, do primeiro impulsionamento e de quando este artista estiver consolidado no mercado, também.

Aguardamos os lançamentos!

G10 Favelas cria gravadora musical

As imagens registradas durante o show farão parte do filme Poder do Sonho, que contará a história de quatro cantoras que tiveram suas vidas transformadas através da música.

O longa trará na trama casos de assédio, estupro, racismo, machismo e muitos outros desafios que artistas mulheres tiveram que superar para alcançar seus objetivos. Marx Rodrigues, CEO do Boonde Brasil, comentou:

Através de um lindo e emocionante filme, iremos mostrar quatro talentosíssimas artistas que sofreram diversos tipos de problemas para terem um espaço no mercado que sempre mereceram. Temos convicção de que este filme, junto com os EPs dessas artistas, serão responsáveis por alavancar a carreira delas e fazer com que o Brasil todo possa desfrutar da beleza, do encanto e da representatividade que essas cantoras têm.

A obra é uma realização da produtora Sou + Filmes de Favela, empresa que também faz parte do hub de negócios do G10 Favelas.

LEIA TAMBÉM: Entre o pesado e o dançante, Lupa está de volta com o álbum “SUCESSO A QUALQUER CUSTO”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!