Mute traz seu punk rock canadense ao Brasil
   

Mute traz seu punk rock canadense ao Brasil

Ocorreu neste domingo no Hangar110 em São Paulo, o último show da turnê dos canadenses do Mute pelo Brasil, com abertura do Hunger United e do Bullet Bane.

Sempre muito sorridentes, os canadenses subiram no palco muito empolgados. Agradeceram pelas duas semanas no brasil e a toda equipe que trabalhou com eles durante todos esses dias. E que comece o punk-rock!

Para um Hangar longe de estar cheio, os presentes se atiravam nas famosas rodinhas e pulavam do palco. O Mute é aquele grupo que não possui o perfil clássico das bandas de punk-rock, tendo cada membro da banda um estilo bem diferente (por sinal, o guitarrista Judas Lacroix me lembrou muito o gordinho do filme Se Beber Não Case, hahaha!). Mas que precisão ele tem na guitarra, fazendo solos curtos, porem perfeitos.

Entre uma música e outra a galera pedia “Fading Out“, hit que não tem nem 2 minutos do Mute, faixa que lembra muito Bad Religion, pela sua simplicidade e eficiência em tão pouco tempo de música. “Amanhã nós temos que voltar para o frio do Canadá, foi um prazer tocar aqui” comentava o baterista Étienne, que canta boa parte das músicas, dividindo a tarefa com o baixista Jean-Philippe.

Músicas rápidas e precisam são as principais características da banda, que tem influências diversas, desde Iron Maiden à NOFX. Só poderia sair coisa boa disso. Eles perguntavam quem já tinha o disco deles, baixado ilegalmente, todos gritavam, admitindo baixa-lo duas vezes até, “Uma cópia para você e outra para sua mãe? ou para seu cachorro? haha” – os membros da banda brincavam.

Nós vamos tocar uma música de uma banda que adoramos muito e sabemos que eles já tocaram nesta casa de show também“, introduziu o vocalista  Jean-Philippe antes de mandarem o cover de Satanic Surfers da música “Head Under Water“. Posso dizer que a galera curtiu!

E chega a hora da última música da noite, onde eles já adiantam que é a faixa mais longa das que haviam tocado, é “King Of Spades” que fecha a noite. “Merci bocu! Thank you very much! See you guys next time! Obrigado! foram as palavras finais antes do Mute sair do palco para encerar sua turnê brasileira, composta por 12 shows, organizada pela Undermusic.

Mute se apresenta no Hangar 110

Mute se apresenta no Hangar 110 Mute se apresenta no Hangar 110Mute se apresenta no Hangar 110 Mute se apresenta no Hangar 110

Mute se apresenta no Hangar 110

Mute se apresenta no Hangar 110

Confira aqui a resenha do disco The Raven.

   
 
Compartilhar