Mute - The Raven

Mute - The Raven

Hardcore melódico, e dos bons.
Os canadenses do Mute definitivamente dominam o estilo e sabem explorá-lo com qualidade.

O disco “The Raven” dos caras será lançado no Brasil via Undermusic, produtora que também está fechando uma turnê nacional da banda ao lado do Bullet Bane (Take Off The Halter). Fique de olho!

Logo de cara já é possível perceber em “Apocalypse Soon” que a banda é afiada e se entende muito bem em sua bateria precisa, baixo competente, oitavadas, riffs de guitarra e solos que irão agradar não só os fãs do estilo mas também aos metaleiros de plantão que ouçam o disco.
Tudo isso é misturado a um vocal afinado e backing vocals que são marca registrada do hardcore.

“Coming Back” lembra os sons do Rise Against e também vai agradar em cheio a fãs de bandas como No Fun At All e Bad Religion, assim como “The Edge” e seu refrão recheado de vocais.

“Lost And Found” é porrada do início ao fim e a melhor do disco, “Atrophied”, já vem logo depois com aquele velho e conhecido som melódico de bandas como Lagwagon, que a gente não ouve há tanto tempo em uma nova banda. É revigorante saber que tem gente nova fazendo esse tipo de som e com qualidade, já que o estilo está órfão já há algum tempo.

“Communication Breakout” e “Fading Out” (que inclusive tem clipe) se destacam na sequência, que ainda traz a apropriadamente intitulada “Shredder” com uma introdução que é uma verdadeira ode ao Metal, antes de voltar para o hardcore da banda. Fica claro que além de NOFX e Strung Out os caras também ouvem muito Iron Maiden.

“The Raven” é fechado com “King Of Spades” e seus mais de 5 minutos, que encerra as atividades mostrando o incrível entrosamento que baixo, guitarra e bateria têm nessa banda. Ao final da canção o grupo faz uma verdadeira jam para que ao terminar de ouvir o disco você não esqueça do que eles são capazes.

Se você é fã do HC melódico dos anos 90 e tem ouvido nomes como Rise Against, não tenha medo de errar e vá atrás desse disco e do show dessa banda, que passará pelo Brasil em uma longa turnê esse ano. Você vai adorar.

Nota: 8,5/10

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!