muse-disco-leve

Em entrevista ao semanário inglês NME, o baixista Chris Wolstenhome e o baterista Dominic Howard, do Muse, revelaram alguns detalhes sobre o próximo álbum da banda. De acordo com a “cozinha” do grupo, o sucessor de “Resistance”, de 2009, deve sair em 2012 e deve trazer um som mais leve, que eles chamaram de “soft rock”.

“[O vocalista do Muse] Matt [Bellamy], me mostrou algumas ideias recentemente”, disse Howard à NME. “Quem sabe, pode ser ‘soft rock’, mas cabe a mim e ao Chris fazer ficar pesado de novo. Uma canção de ninar roqueira! Mas tenho certeza que [as ideias] vão evoluir de alguma forma”, brincou.

Segundo Wolstenholme, o Muse tem criado as novas canções em jams feitas durante as últimas turnês, e a banda tem sessões de estúdio agendadas para o fim de 2011. “Nós vamos tocar [nos festivais ingleses] Reading e Leeds em agosto, e devemos tirar umas semanas de folga depois disso. Então por volta de setembro ou outubro nós vamos entrar em estúdio para começar a escrever e a trabalhar nas novas músicas”.

muse-wembley

Howard, o baterista, concluiu: “Vai levar o tempo necessário, porque precisamos amar o que fizermos antes de divulgar por aí. Mas com certeza sai no ano que vem”.

2011 tem sido um ano movimentado para o Muse, que além de passar pela América do Sul abrindo os shows do U2, ainda encabeçou a edição deste ano do Lollapalooza, como você leu aqui no TMDQA!

 
Compartilhar