AC/DC


Na próxima segunda-feira, dia 19, será lançada oficialmente a coletânea “AC/DC: Iron Man 2”, trilha sonora oficial do novo filme do Homem de Ferro. O álbum tem 15 faixas do AC/DC, que vão desde “T.N.T.”, do álbum homônimo de 1975, a “War Machine”, de “Black Ice”, 2008, passando por clássicos absolutos como “Back In Black”, “Highway To Hell”, “Thuderstruck”, “Shoot To Thrill” e “Let There Be Rock”. Uma ótima opção tanto para os fãs que gostam de ter os sucessos reunidos em um só disco, como para quem (como assim?!) ainda não conhece a banda.


A versão “deluxe” (essa que você vê acima) inclui:

– O álbum em CD;
– Um DVD com um clipe exclusivo para “Shoot To Thrill”, o making of do clipe, e 8 músicas ao vivo;
– Um livro de capa dura, com 32 páginas com fotos e textos sobre o filme;
– Pôster gigante e adesivos da banda;
– Uma nova edição de “The Invincible Iron Man #1”, com novas capas desenhadas por John Romita Jr.

Esse pacote todo pode ser encomendado no site oficial do AC/DC, aqui. Mas os amantes do vinil não foram esquecidos! Uma versão com 2 LPs está à venda aqui – infelizmente, sem todos os itens da versão deluxe.


Supergrass


Depois de dezessete anos na ativa, os integrantes do Supergrass deicidiram parar. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira,  os quatro anunciaram o fim da banda, alegando que, depois de tanto tempo, as famosas “diferenças musicais” causaram o que chamaram de “coceira de 17 anos”, em tradução livre. O mais curioso é que, segundo informações recentes, o Supergrass trabalhava no sucessor de “Diamond Hoo Ha”, de 2008, mas não há qualquer menção de um possível lançamento desse  material.

Os responsáveis pelo mega hit “Alright” vão fazer quatro shows de despedida, em Glasgow (Escócia), Manchester, Londres (Inglaterra), e um último em Paris (França), no dia 11 de junho. Vão deixar saudades.


Dire Straits


“Communiqué”, segundo álbum do Dire Straits, acabou de ser relançado em vinil de 180 gramas, como parte da coleção Warner Remasters. O disco, original de 1979, já havia passado por uma remasterização em 1996, mas somente em CD. O tracklist completo, com o sucesso “Lady Writer”, é esse aqui:

1. Once Upon A Time In The West
2. News
3. Where Do You Think You’re Going?
4. Communique
5. Lady Writer
6. Angel of Mercy
7. Portobello Belle
8. Single-Handed Sailor
9. Follow Me Home

O vinil de “Communiqué” pode ser comprado aqui.


Earth Crisis


Quem curte o metalcore vegan straight edge do Earth Crisis vai gostar de saber: os dois primeiros EPs da banda foram relançados, juntos, em vinil. “All Out War”, de 1992, e “Firestorm”, de 1993, foram reunidos em um único LP, que vem em várias cores diferentes.

Os dois EPs são anteriores a “Destroy The Machines”, álbum de estreia da banda, de 1995.  A edição limitada de cor cinza você pode encomendar aqui. As versões verde e vermelha, há mais tempo no mercado, você pede aqui, e aqui, respectivamente. Todos os LPs são de 12″.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!