Resumão da Semana

Aqui você confere tudo que foi falado no TMDQA! essa semana em um resumão prático e ágil! Além disso no final do post ainda tem “rapidinhas”, como parte do post de hoje. Aproveite!

Domingo

Kings Of Leon - Because Of The Times Kings Of Leon - Aha Shake Heartbreak Silverstein - Discovering The Waterfront Silverstein - Discovering The Waterfront

Mayday Parade - Anywhere But Here Murder By Death - Finch: Instrumental Album

Domingo passado falei sobre 2 bandas que estão relançando títulos de sua carreira em vinil, o Kings Of Leon e o Silverstein. Além disso, o Mayday Parade está de álbum novo e o Murder By Death gravou um álbum instrumental para ser a trilha sonora de um livro de ficção científica.

Segunda

Caixa de Singles do Green Day

Green Day - Longview Green Day - Christie Road Green Day - 2000 Light Years Away Green Day - Geek Stink Breath

Segunda-feira foi dia da seção “Chegou!” mais especial de todas. A primeira parte das 120 fotos exclusivas da caixa de singles do Green Day, que foi lançada esse mês e tem 21 compactos de vinil de 7″. A segunda parte vai pro ar essa semana.

Terça

Sublime - Sublime Misfits - Land Of The Dead Dashboard Confessional - Alter The Ending Dashboard Confessional - Alter The Ending (Deluxe)

Dashboard Confessional - Belle Of The Boulevard Between The Buried And Me - Alaska Between The Buried And Me - Alaska Pacotão Doghouse Records

Terça-feira foi dia do grande relançamento de “Sublime”, do Sublime, em vinil de 180g e altíssima qualidade. Também foi dia do anúncio do álbum de Halloween do Misfits, que vem com inéditas em vinil vermelho. O Dashboard Confessional está de álbum novo, em vários formatos, edição Deluxe e single em CD.

O Between the Buried And Me relançou um título da carreira em 2 cores de vinil diferentes, e a Doghouse Records está vendendo um pacotão com CD do Get Up Kids + pôster raro e CD do Mansions.

Por último, a Asian Man Records está lançando pacotes baratos de CDs e LPs das suas bandas que tocarão no Fest, em Gainesville.

Quarta

Green Day - The Only Rhyme That Bites Streetlight Manifesto - Everything Goes Numb Streetlight Manifesto - Everything Goes Numb The Academy Is - Lost In Pacific Time

Agnostic Front - Victim In Pain / United Blood

Na Quarta-feira vimos mais um DVD não oficial do Green Day sendo lançado, e o Streetlight Manifesto relançando um de seus álbuns em belas cores de vinil. Além disso, o The Academy Is… lançou um EP com inéditas, e a Bridge Nine Records está relançando os dois primeiros discos do Agnostic Front em uma edição pra lá de especial com capa em  alto relevo, vinil em várias cores, camiseta e muito mais.

Quinta

Julian Casablancas - Phrazes For The Young The Bravery - Slow Poison The Bravery - Stir The Blood A Wilhelm Scream - A Wilhelm Scream

Blink-182 - Buddha Coffee Project - Easy Does It Lizzie Huffman And Her Brother Band - Lizzie Huffman And Her Brother Band

Quinta quem apareceu foi Julian Casablancas com seu primeiro álbum solo, que será “luxuoso” e terá edição com vários itens de colecionador. O Bravery está de disco novo, e para divulgação já lançou um single dele em uma bela edição de vinil amarelo.

O A Wilhelm Scream está lançando um EP pela sua nova gravadora, e o Blink-182 anunciou mais um relançamento em vinil. Após “Enema Of The State” quem ganha edição em LP agora é “Buddha”.

O Coffee Project é um projeto paralelo folk de membros do Less Than Jake e Rehasher e está lançando álbum em vinil cor de creme, e por último, Lizzie Huffman pegou emprestado a banda do irmão para gravar um belo álbum de country/folk em vinil vermelho.

Sexta

Pearl Jam - Ten Fat Wreck Chords - Wrecktrospective 88 Fingers Louie - Lives Tom Waits - Glitter And Doom

Husker Du - Candy Apple Grey Shadows Fall - Retribution

Sexta vimos que o primeiro disco do Pearl Jam está sendo relançado em vinil de 180g. A Fat Wreck Chords aprontou uma retrospectiva dos quase 20 anos e compilou em 3 CDs, que serão lançados em uma caixinha em Novembro, com várias raridades.

O 88 Fingers Louie e o Tom Waits estão lançando álbum ao vivo. “Candy Apple Grey” do Husker Du está sendo relançado em vinil de alta qualidade, e o Shadows Fall está de álbum novo.

Domingo

Lou Reed, John Cale & Nico - Le Bataclan 1972

O Le Bataclan era uma pequena casa de shows em Paris, onde 3 membros do Velvet Underground resolveram se reunir para fazer um show memorável, para uma platéia apertada e feliz da vida. Lou Reed, John Cale e Nico gravaram esse álbum direto da mesa de som em 1972 e até 2004 ela não tinha versão oficial, até sair em CD.

Esse ano o disco ganhou tratamento especial e foi relançado em vinil duplo, de 180g. É alta qualidade de áudio para um show (e um evento) de altíssima qualidade também.

O link para o discão é esse aqui.

The Almost

The Almost - Monster EP The Almost - Monster Monster

O The Almost começou como uma banda paralela do baterista do Underoath, Aaron Gillespie, que saiu de trás do kit para assumir os vocais em sua nova banda. Acontece que a banda deu muito certo, e hoje em dia os caras têm contrato para distribuição tanto com a independente Tooth And Nail quanto com a major Virgin.

Em novembro eles lançarão disco novo, chamado “MonsterMonster”, que tem essa bela capa aí, e pra já começar a divulgação do álbum, eles lançaram em Outubro o “Monster EP”, em CD, contendo músicas que estarão no álbum de estúdio e alguns b-sides.

Os links para os dois lançamentos são esse aqui e esse aqui.

Lucero

Lucero - 1372 Overton Park

O Lucero, belo nome da cena punk/alt-country está de álbum novo, e fez vários pacotes para o lançamento dele. “1372 Overton Park” pode ser encontrado sozinho, em vinil, ou junto com outros itens da banda, dá uma olhada:

  • Vinil azul em edição limitada
  • CD + Patch da banda
  • CD + Patch da banda + camiseta exclusiva
  • CD + Patch da banda + Moletom da banda
  • CD + Camiseta da banda + 6 pôsters exclusivos

É daqueles lançamentos pra fã nenhum botar defeito. Tudo isso pode ser comprado direto da loja oficial dos caras aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!