Chegou! Caixa de Singles do Green Day – Parte 01

Caixa de Singles do Green Day

Hoje vou postar possivelmente uma das melhores edições da seção “Chegou!”, e com certeza a maior delas até agora. Trata-se de nada mais nada menos do que 120 fotos EXCLUSIVAS da Caixa de Singles do Green Day, com seus 21 discos de 7″.
Dividi o post em 2 partes porque ficaria extenso demais em uma vez só, então se liga no site que ainda essa semana a Parte 02 vai pro ar.

Darei opinião sobre cada disco, e no final tem um resumão de todas as minhas opiniões. Aproveite!

(Clique nas fotos para ampliá-las).

Caixa

Caixa de Singles do Green Day

Caixa de Singles do Green Day Caixa de Singles do Green Day Caixa de Singles do Green Day Caixa de Singles do Green Day

A caixinha é de um material bem resistente, e mistura a arte do “Warning” com o logotipo do “Kerplunk!”. Atrás tem uma listagem com todos os singles e as faixas de cada um, bem como uma marca dizendo que essa é a cópia de número 2.400 em um total de 3.800.

Going To Pasalacqua

Green Day - Going To Pasalacqua Green Day - Going To Pasalacqua

Green Day - Going To Pasalacqua Green Day - Going To Pasalacqua Green Day - Going To Pasalacqua Green Day - Going To Pasalacqua

Começamos bem com um single fora de catálogo e que tem 3 das minhas músicas favoritas da era 1,000 Hours/39Smooth/Slappy do Green Day. Só ficaria mais legal se tivesse uma faixa ao vivo dessa época.

Slappy

Green Day - Slappy Green Day - Slappy

Green Day - Slappy Green Day - Slappy Green Day - Slappy

O “Slappy” é uma ouvida essencial pra quem quer começar a ouvir os primeiros sons do Green Day. Esse EP tem apenas 4 faixas mas é melhor que muito disco de estúdio, e conta com 3 das melhores composições de Billie Joe, bem como a cover de “Knowledge”, do Operation Ivy.
O lado negativo é essa cor CHOCANTE da capa, que não era assim na original, e a ausência do folheto/encarte que vinha junto do original e trazia vários fatos bacanas sobre o trio.

1,000 Hours

Green Day - 1,000 Hours Green Day - 1,000 Hours

Green Day - 1,000 Hours Green Day - 1,000 Hours

Outro disco essencial para o sucesso do Green Day no meio underground é o “1,000 Hours”. Belas composições, melodias grudentas, e aquela que está entre as minhas 3 faixas favoritas da banda: “Only Of You”.

2000 Light Years Away

Green Day - 2000 Light Years Away Green Day - 2000 Light Years Away

Green Day - 2000 Light Years Away Green Day - 2000 Light Years Away Green Day - 2000 Light Years Away

Outra música dos meus Top 3, “2000 Light Years Away” ganhou seu single que trás uma versão ao vivo de “Welcome To Paradise”. A capa não poderia ter mais a ver com o tema da música né? A distância que Billie Joe tinha de sua namorada e atual esposa, Adrienne.

Sweet Children

Green Day - Sweet Children Green Day - Sweet Children

Green Day - Sweet Children Green Day - Sweet Children Green Day - Sweet Children

O Green Day gravou as músicas desse disco quando ainda se chamava Sweet Children. São as 4 faixas bônus do CD “Kerplunk!” e esse exato mesmo disquinho vem junto com a versão em vinil do mesmo álbum.

Christie Road

Green Day - Christie Road Green Day - Christie Road

Green Day - Christie Road Green Day - Christie Road Green Day - Christie Road

Encerrando a fase independente da banda, temos “Christie Road”, com 4 faixas e 2 belas fotos antigas de Tré Cool e Billie Joe.

Longview

Green Day - Longview Green Day - Longview

Green Day - Longview Green Day - Longview Green Day - Longview

“Longview” foi o primeiro single trabalhado no disco “Dookie” e está presente na caixinha. A ideia de continuar/expandir a arte do “Dookie” em seus singles foi muito feliz e o resultado final ficou bastante divertido.

Basket Case

Green Day - Basket Case Green Day - Basket Case

Green Day - Basket Case Green Day - Basket Case Green Day - Basket Case

Segundo e último single da era Dookie na caixinha. Tem uma versão muito boa de “When I Come Around” ao vivo na Suécia. Falando em “When I Come Around”, senti falta do seu single nessa caixa. Quem sabe numa caixa de singles parte 2 eles não colocam?

Geek Stink Breath

Green Day - Geek Stink Breath Green Day - Geek Stink Breath

Green Day - Geek Stink Breath Green Day - Geek Stink Breath Green Day - Geek Stink Breath

O single original de “Geek Stink Breath” era em vinil vermelho e vinha com a cover de “I Wanna Be On T.V.”, do Fang. Essa trás 3 músicas do “Insomniac”. Ponto negativo pra Reprise Records!

Brain Stew / Jaded

Green Day - Brain Stew / Jaded Green Day - Brain Stew / Jaded

Green Day - Brain Stew / Jaded Green Day - Brain Stew / Jaded Green Day - Brain Stew / Jaded

Outro single recheado de versões de estúdio do “Insomniac”. O lado positivo é uma versão ao vivo muito boa de “Brain Stew/Jaded”.

J.A.R.

Green Day - J.A.R. Green Day - J.A.R.

Green Day - J.A.R. Green Day - J.A.R. Green Day - J.A.R.

“J.A.R.” é uma faixa que não saiu em nenhum disco de estúdio do Green Day, mas sim na trilha sonora do filme Angus“, de 1995. Talvez por isso seja um dos singles mais diferentes/raros dessa caixinha.

O problema é que a Reprise Records fez a bela besteira de mandar prensar esses discos sabe-se onde nas entranhas da Holanda e o pessoal por lá deveria estar chapado quando fabricou os discos. Resultado: Vários deles (já achei 3 ou 4 pessoas na Internet) vieram com o buraco mais pra lá do que pra cá, ao invés de estar no meio do disco. Com isso claro que a música toca toda errada.

Eu fui agraciado com essa bela surpresa justamente no disco de J.A.R. . Com atenção é possível ver a cagada nas fotos.

De qualquer maneira, o lado B do disquinho é a versão de estúdio de “Emenius Sleepus”.

Por enquanto é isso, pessoal!
Fiquem ligados aqui no site que ainda essa semana eu coloco as fotos dos 10 discos que faltam, incluindo raridades da era Warning/Nimrod e o EP nunca antes lançado do The Network.

Comentários