Antes de qualquer coisa:

  • Nova PROMOÇÃO valendo um raro e importado Tour Book do GREEN DAY! Clique aqui e saiba como participar.
  • Podcast #7 NO AR!! Assunto da semana: “Diga-me com quem andas…” São 12 faixas com participações mais do que especiais, entre eles Reel Big Fish com Save Ferris, Boxcar Racer com Rancid[bb], Reggie And The Full Effect com Slipknot, Massacration com Sergio Mallandro, Blink 182 com The Cure[bb], Screeching Weasel com NOFX e muito mais!! Clique aqui e ouça em streaming e/ou mp3.

Agora com a programação normal:

Ramones

Ramones - Solo Performances

O Ramones dispensa apresentações, certo? Provavelmente a banda de rock que mais influenciou outras boas bandas de rock em toda a história da música, os caras construíram uma carreira enorme com estilo próprio, iniciaram o movimento punk  e mostraram a várias gerações como você pode pegar uma guitarra, aprender 3 ou 4 acordes e fazer música com seus amigos.

Agora me diz o que resultaria da soma entre os gigantes Ramones e gente como Lemmy (Motorhead), Wayne Kramer (MC5) e Cherrie Currie (The Runaways) ? A resposta: O disco “Solo Performances”.

Esse disco será lançado no dia 01 de Setembro em vinil de 7″, via Cleopatra Records e conta com o seguinte tracklist:

  1. Lemmy & Johnny Ramone – Good Rockin’ Tonight
  2. Johnny Ramone – Viva Las Vegas
  3. Cherrie Currie, Wayne Kramer & Marky Ramone – Cherry Bomb
  4. Dee Dee Ramone[bb] – Jump In The Fire

Infelizmente são só 4 músicas, mas vale muito mais que uma porrada de disco de 12 músicas por aí, primeiro por serem encontros históricos, segundo porque todos os artistas envolvidos foram (ou são) extremamente significativos para o rock.

Você já pode comprar esse disquinho, que na verdade é um discão, em pré-venda aqui.

Brand New

Brand New - Daisy

Estou convencido: já é um fato a maioria das gravadoras e bandas lançarem discos novos com várias versões, vários formatos e o máximo de artefatos bacanas que puderem disponibilizar para os seus fãs. Além dos vários exemplos que já postei aqui no blog (Rancid, Beastie Boys[bb], Killswitch Engage[bb], Metric[bb]), quem está de disco novo e várias opções é o pessoal do Brand New.

Três anos após seu último lançamento, a banda que por muitos é considerada de rock alternativo e por outros de emo (mas não do emo franjinha/delineador), volta à cena com “Daisy”, quarto disco de estúdio do quinteto que começou em 2000 na cidade de Levittown, Nova York.

Vamos aos pacotes especiais então:

  • CD + Pacote de adesivos + Patch + As primeiras 250 cópias com encarte autografado
  • CD + Camiseta exclusiva com a arte do disco + As primeiras 250 cópias com encarte autografado
  • CD + Pacote de adesivos + Patch + Camiseta exclusiva com a arte do disco + As primeiras 250 cópias com encarte autografado

Você pode encontrar todas essas opções na loja oficial da banda a preços acessíveis (porém em dólares).
Se você ainda não conhece o Brand New, dê uma escutada porque é bem legal, principalmente se você gosta de nomes como Taking Back Sunday[bb], Say Anything e Saves The Day.

Ah! Você tem banda?!?

Hoje vai ao ar a segunda edição da seção “Ah! Você tem banda?!?”, que trás lançamentos de bandas independentes. Se você quer participar, mande um e-mail para tenhomaisdiscosqueamigos+bandas@gmail.com .

A banda de hoje é o Fox Hound, punk rock de PRIMEIRÍSSIMA qualidade. Divirta-se e descubra música nova!

Fox Hound

Fox Hound - O Primeiro Gole De Vinho

O Fox Hound é um trio paulistano de punk rock que me impressionou desde o logotipo até o esforço faça-você-mesmo do disco e claro, pela qualidade da gravação dos caras.

“O Primeiro Gole De Vinho” é também o primeiro material gravado dos caras e já mostra logo de cara a que eles vieram. Tocando punk rock rápido, com letras que alternam entre o protesto (inteligente, diga-se de passagem) e a exaltação à diversão, os caras só revisitam gente boa como Toy Dolls, Dead Kennedys[bb], Rancid (quando ainda era um trio) e os nossos brazucas do Blind Pigs, Cólera e Gritando HxCx.

Confesso que fiquei surpreso com a ótima qualidade do áudio e com as 10 faixas que o disquinho trás, e abri um largo sorriso quando constatei que sim, há gente fazendo música de qualidade na cena.

O CD vem em um plástico bem simples, com capa/contra-capa de papel e uma folha com todas as letras e o mascote da banda impressos. Simples? Claro! Excelente? Sem dúvida!! Nenhuma banda que está começando precisa necessariamente fazer um mega lançamento pra ser notada. Acho a ideia louvável, porque tenho certeza que o custo foi baixíssimo, sendo possível até mesmo distribuír o CD de graça nos shows, pra difundir o nome da banda, ao invés de compartilhar mp3 no Kazaa e pedir pras pessoas baixarem.

A mídia? É CD-R mesmo, e tá ótimo! É num desses mesmo que você gravaria as mp3, não é? =D

Confira o resto das fotos do disco: (Clique para ampliar)

Fox Hound - O Primeiro Gole De Vinho

Fox Hound - O Primeiro Gole De Vinho

Fox Hound - O Primeiro Gole De Vinho

Além de tudo as raposas ainda foram super gente finas e disponibilizaram duas cópias do CDzin para sorteio no TMDQA! (outra atitude louvável, não? hehehe).

Pra não encavalar com a promoção do Green Day, resolvi fazer o seguinte:

Os 2 ganhadores dos 2 prêmios do Green Day levarão uma cópia do Fox Hound pra casa! Ou seja, o kit dos 2 felizardos só está aumentando.

Por último, segue o primeiro clipe dos caras:

Pra quem quiser entrar em contato com o Fox Hound:

Fernando Hound – fernandohound@gmail.com
Ítalo Hound – italo1989@yahoo.com.br

Pergunta 04 – PROMOÇÃO GREEN DAY (valendo 06 pontos)
Se eu quisesse ouvir a faixa J.A.R., do Green Day, na TV, qual filme eu deveria alugar?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!