Foto: Reprodução
 

Da reunião de novos nomes da música carioca, entre eles Tom Veloso (filho de Caetano), a Dônica é uma banda que já vem se destacando no cenário nacional.

O mais recente lançamento do grupo é na verdade um registro ao vivo que foi realizado no Estúdio MangoLab e que agora está disponível também nas plataformas de streaming.

O registro conta com versões acústicas e intimistas das faixas “Bicho Burro” e “Você Ainda Existe”. Confira:

Conteste!

Foto: Divulgação

O hardcore de Brasília continua vivo!

E quem demonstra isso desta vez é a banda Conteste! com seu novo EP, chamado Hipnotizados, onde as canções abordam temas como cotidiano, política e família.

O resultado você pode escutar no link:

Guaporés

Foto: Divulgação

Outro nome carioca da nossa lista de lançamentos é o grupo Guaporés.

E o lançamento da vez da banda é o clipe da faixa “Morro de Medo” que aborda de forma crítica e mordaz o atual cenário político e social do nosso país.

O clipe teve direção de Bernardo Valença e você pode conferir logo abaixo:

Letieres Leite

Foto: João Atala

Levando para o audiovisual uma das partes de seu álbum de estreia, O Enigma Lexeu, o maestro Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz) acaba de lançar o seu primeiro videoclipe.

A faixa escolhida foi “Casa do Pai”, que traz uma bela representação de toda magia e ancestralidade do som da percussão baiana aliada ao jazz.

Assista “Casa do Pai” no link abaixo:

Iorigun

Foto: Divulgação

Numa mistura de indie-rock com post-punk, a banda Iorigun mostra outra abordagem do que a Bahia pode nos oferecer.

O seu mais recente lançamento é o single “Wasting My Time”, onde o grupo aborda a pós-modernidade em uma parábola moderna.

Confira abaixo: