Não sei se muitos por aí conhecem, mas há um grupo muito específico pela rede mundial de computadores conhecido como “altruístas da internet”. Alguns deles fazem mistura de músicas, os famosos mashups, e dão muito certo.

Provavelmente você deve até ter ouvido falar muito por aqui do talentoso Raphael Bertazi, que recentemente fez um mashup de Radiohead e Elis Regina. Ou até versões de Tool com Justin Bieber, Fall Out Boy e Creed, e o mais recente, Slipknot com B52’s

Tomando inspiração de todos esses, deixo aqui os holofotes para outros que fizeram uns mashups pra lá de diferentes e ficaram melhor do que você pode fantasiar. Inclusive os timings são tão certeiros que podiam ser as músicas originais. Confira nossa lista:

1) A-ha e Kendrick Lamar – “Take on Backseat”

O clássico da banda norueguesa, “Take on me”, se misturou ao single do rapper americano, “Backseat Freestyle”, que faz parte do disco Good Kid, M.A.A.D City (2012).

2) Taylor Swift e Nine Inch Nails – “Shake It Off (The Perfect Drug)”

Single de 1989 (2014) da artista, que até ganhou versão punk, se juntou com a canção da banda lançada em 1997, que inclusive foi tocada pela primeira vez ao vivo há quase um ano atrás. Você pode conferir a matéria aqui.

3) Ed Sheeran e Disturbed – “Shape of the Sickness”

Quando dois gêneros completamente opostos se juntam, o que mais pode dar certo? Tudo. Foi o que rolou com os hits “Shape of You” e “Down with the Sickness”, do cantor britânico Ed Sheeran e da banda Disturbed, respectivamente. A diferença de 17 anos entre os lançamentos de ambos não foi páreo pra essa junção ousada.

4) Mariah Carey e My Chemical Romance – “Welcome to the Christmas Parade”

O clima natalino chegou mais cedo aqui, junto com um revival emo. Reunindo o clássico single natalino de Mariah Carey e o hit triunfal de My Chemical Romance, mashup é uma verdadeira mistura de sinos batidos com uma letra bem triste.

5) Adele e Survivor – “Rolling with the Tiger”

Ou pode “Eye of the deep” também, vai por mim. Dois grandes sucessos, tanto de Adele quanto da banda Survivor, formaram uma mistura tão boa que rolou também nas audições às cegas do The Voice Itália, na voz de Chiara Mattia.

Music Mashup Charts

Se quer conhecer mais mashups, os mais recentes e até postar um mashup próprio, o site Music Mashup Charts é o pack completo pra isso. Todos esses da lista estão lá e você pode também conferir o ranking, em quais posições estão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!