Ovelhas rosas no Latitude Festival
Foto: Reprodução/Twitter

O Latitude Festival está sendo alvo de várias críticas e um abaixo-assinado por conta de uma tradição bem curiosa que envolve ovelhas.

Em todas as suas edições desde que começou em 2016, o evento tinge o pelo das ovelhas de rosa e os exibe no local onde está acontecendo. Acontece que a prática enfureceu organizações de proteção aos animais como o PETA, que agora estão pedindo ao festival que pare de “maltratar” os bichinhos.

Com quase 6 mil assinaturas até o momento desta publicação, o abaixo-assinado diz:

O festival Latitude pintou um rebanho de ovelhas de rosa e o lançou no local do evento. Estes são seres sensíveis, e não itens de decoração. Inteligentes e sensitivos, esses animais ficam facilmente assustados e não gostam de barulho alto e de bêbados. As ovelhas devem ser retiradas de lá imediatamente e esta tradição não deve continuar.

Em defesa do evento, as autoridades de East Sussex, no Reino Unido, afirmaram que os animais não estão sendo prejudicados pela prática. “Estamos muito felizes que o corante à base de água seja completamente seguro e que os organizadores do festival tenham tomado todas as medidas apropriadas para garantir que os animais estejam contentes. O conselho assume suas responsabilidades ambientais,” disse um porta-voz (via Hypeness).

Apesar disso, o PETA afirmou que vai continuar pressionando o festival para que pare de pintar as ovelhas e exibi-las ao público.

Latitude Festival

A edição de 2019 aconteceu no último final de semana e o Latitude Festival 2020 já tem data marcada para entre os dias 16 e 19 de Julho.

https://twitter.com/LatitudeFest/status/1151809643477385216

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!