The Offspring
Foto por Daveed Benito

O Offspring pode estar em maus lençóis por conta de seu novo clipe, “We Never Have Sex Anymore”.

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) acusou a banda de “exploração animal” por conta do uso de chipanzés para o vídeo. O clipe mostra um casal de macacos casados, que interagem com John Stamos — um deles até visita um clube de strip.

A organização publicou uma carta aberta direcionada a Dexter Holland, vocalista do grupo, e declarou (via CoS):

Hoje, o PETA enviou uma carta ao vocalista do The Offspring, Dexter Holland, pedindo para que ele retirasse o videoclipe de ‘We Never Have Sex Anymore’ do ar imediatamente por causa de sua exploração de chimpanzés. Nele, dois chimpanzés são vestidos e forçados a entrar em cenários caóticos, incluindo um cenário que parece um clube de strip, onde um é retratado bebendo, dando gorjeta a dançarinas e se balançando em um mastro sob luzes brilhantes.

Os primatas foram supostamente fornecidos pela Working Wildlife, de Steve Martin, uma empresa notória de treinamento que foi citada inúmeras vezes pelos Departamento de Agricultura dos EUA por violações da Lei Federal de Bem-Estar Animal, incluindo por trancar chimpanzés em ‘alojamentos noturnos’ apertados e estéreis por até 18 horas por dia, e não fornecer aos animais abrigo adequado contra intempéries, ventilação adequada, gaiolas limpas e alimentação adequada. Martin também tem um histórico de abandonar chimpanzés em zoológicos de beira de estrada.

A PETA – cujo lema diz, em parte, que ‘os animais não são feitos para a nossa diversão’ – observa que a repercussão desse videoclipe pode ser desastrosa. Não apenas normaliza o desrespeito e a exploração de primatas sensíveis e altamente inteligentes, mas também pode aumentar a demanda do mercado negro por grandes macacos ameaçados de extinção como ‘animais de estimação’, que é uma das principais forças que os conduzem à extinção.

É…

A faixa faz parte de Let the Bad Times Roll, novo disco da banda. O clipe ainda está no ar, e você pode vê-lo logo abaixo.

The Offspring – “We Never Have Sex Anymore”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!