Foto stock de festival
Foto por Free-Photos via Pixabay

No último final de semana, aconteceu no condado de Suffolk, na Inglaterra, o Latitude Festival, mais um evento-teste programado pelas autoridades britânicas para monitorar a disseminação do coronavírus enquanto o país retoma as atividades gerais.

Tendo recebido 40 mil pessoas no The Henham Park, o festival pode ser classificado como um case de sucesso já que apenas 20 dos presentes testaram positivo para COVID-19 nos dias posteriores, segundo o diretor de saúde pública de Suffolk, Stuart Keeble.

Apesar disso, o governo afirma que é muito cedo para determinar se, de fato, o impacto do evento-teste foi positivo.

“De acordo com nossos dados, nós atestamos 14 ou 20 casos, mas obviamente estas pessoas que compareceram ao Latitude vieram de todas as partes do país e faz parte do programa de pesquisa do evento tentar reunir os traços deste impacto,” disse Keeble.

Restrições voltaram na Inglaterra

Segundo informou a BBC, este foi o primeiro evento-teste em larga escala realizado na Inglaterra desde que as restrições aumentaram por lá na semana passada.

Para participar do festival, o público precisou apresentar na entrada um teste PCR negativo para COVID emitido em até 48 horas antes do evento, ou provar que recebeu as duas doses da vacina. No entanto, uso de máscaras ou distanciamento social não foram exigidos.

Entre os headliners do Latitude Festival estavam Wolf Alice, Chemical Brothers e Bombay Bicycle Club.

LEIA TAMBÉM: No Reino Unido, retorno de festival lendário tem Punk, Metal e muita chuva; vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!