Joss Stone Deportada Iran
Foto: Reprodução/Instagram

Joss Stone passou por uma situação bastante complicada ao tentar visitar o Irã.

A cantora inglesa afirma ter sido deportada do país por conta de um mal entendido. Segundo Joss, sua viagem ao local foi enquanto turista, mas as autoridades entenderam que ela se apresentaria no país.

No Irã, mulheres não podem fazer apresentações solo — apenas com bandas ou orquestras. Apesar de alegar que não descumpriria as leis locais, Stone ainda assim foi deportada junto de sua equipe.

Na legenda de seu vídeo, onde explica a situação, a cantora ainda conta que os funcionários da imigração no aeroporto foram gentis e pediram desculpas, mas que precisaram cumprir as regras.

Leia:

Eu sabia que não poderíamos fazer um show, pois sou uma mulher e isso é ilegal neste país. Pessoalmente, não gosto da ideia de ficar em uma prisão iraniana, nem de tentar mudar a política dos países que visito, e nem quero colocar outras pessoas em perigo. No entanto, parece que as autoridades não acreditaram que realmente não faríamos um show, então eles nos colocaram no que eles chamam de ‘lista negra’, como descobrimos quando chegamos à sala de imigração. Depois de discussões longas com os agentes mais simpáticos e encantadores, foi tomada a decisão de nos prender durante a noite e nos deportar de manhã. Claro que eu fiquei arrasada. Tão perto e tão longe, este momento quebrou um pedaço do meu coração. Mas então eu percebi o lado bom da coisa.

[…] Eles foram muito gentis com a gente, e eu até comecei a questionar isso tudo. A questão ficou na minha cabeça, estariam eles apenas criando uma falsa sensação de segurança para que pudéssemos entrar em nossas celas silenciosamente sem fazer drama? Não, essas pessoas são genuinamente simpáticas e se sentiram mal por não poderem ir contra o sistema. Eles não falavam inglês muito bem, então o tradutor Mohamed, que claramente tinha uma bela alma, transmitiu a mensagem de que esperavam que fôssemos à embaixada para resolver tudo e voltássemos, eles estavam recusando nossa entrada no país com muito pesar. Depois que Mohamed foi embora, os policiais continuaram nos pedindo desculpas. Eles pediram desculpas durante todo o processo e continuaram dizendo isso até que chegamos ao avião no qual nos mandaram embora. Nós que deveríamos estar pedindo desculpas por não termos a papelada correta.

Assista ao vídeo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BzdBeH2nTjy/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!