Netflix e Dark Horse trabalharam juntas em Umbrella Academy
The Umbrella Academy (Foto: Netfilx)
 

A Netflix assinou um acordo de prioridade com a Dark Horse Entertainment, produtora por trás de sucessos como The Umbrella Academy.

De acordo com o The Wrap, o serviço de streaming terá prioridade para adaptar as propriedades intelectuais da editora Dark Horse Comics tanto em séries quanto em filmes.

“Estamos muito empolgados com esse novo acordo”, afirmou Mike Richardson, presidente e fundador da Dark Horse.

Temos fortes relações criativas e um vasto acervo de conteúdo para ser trabalhado. Assim como vimos nos nossos projetos recentes, a Netflix é a parceira perfeita para trazer nossas histórias aos fãs de todo o mundo.

Vale lembrar que as duas empresas já haviam trabalhado juntas no filme Polar (2019), de Jonas Akerlund, além de The Umbrella Academy (2019).

Netflix e Dark Horse trabalharam juntas em Polar
Polar (Foto: Netflix)

“Com o sucesso de The Umbrella Academy, estamos animados por estender a nossa parceria com a Dark Horse Comics,” disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix.

As equipes da Netflix já estão trabalhando em colaboração com a Dark Horse para identificar projetos além do tradicional mundo de super-heróis, ramificando para terror, fantasia e entretenimento para a família, o que julgamos que nossos membros vão amar.

A assinatura da parceria com a Dark Horse veio pouco depois do fim da associação entre Netflix e Marvel, que será oficialmente rompida após a terceira e última temporada de Jessica Jones, ainda este ano.

Dark Horse

HQ de 300 de Esparta

O catálogo da Dark Horse Comics conta com títulos de peso. Entre as séries originais, por exemplo, estão Hellboy, 300 e Sin City. Já entre os mangás, estão Akira, Berserk, Ghost in the Shell, Astro Boy e Hellsing, entre muitos outros.

Há também alguns títulos licenciados que foram publicados pela editora, como Aliens, Buffy, a Caçadora de Vampiros, Predador, RoboCop e até mesmo Shrek e Digimon.