Years and Years no Lollapalooza Brasil 2019
Foto por Stephanie Hahne
 

Fotos por Stephanie Hahne

O Years & Years levou o indie pop dançante para o Palco Adidas em sua estreia no país, encerrando a edição 2019 do Lollapalooza Brasil neste domingo (7) ao mesmo tempo que Kendrick Lamar.

O trio é formado pelo vocalista Olly Alexander, o guitarrista Mikey Goldsworthy e o baixista Emre Türkmen, com apoio de Paris Jeffree na bateria. A banda trouxe ao festival a turnê do disco Palo Santo, lançado em 2018.

Olly irradiava alegria e tinha um sorriso estampado no rosto a maior parte do tempo. O jovem vocalista parecia não acreditar que havia tanta gente disposta a vê-lo pela primeira vez no país, e com certeza causou uma ótima primeira impressão.

Foi um show animado e não teve quem conseguisse ficar parado por um minuto, enquanto o grupo corria pelos hits “Shine” e “Worship”, e resgatava a etérea “Take Shelter”, faixa do disco de estreia Communion (2015).

Visivelmente emocionado, o vocalista teve seu nome clamado diversas vezes nos intervalos das músicas e se dirigiu ao público com sorrisos a todo tempo, agradecendo em bom português e dizendo o quanto o grupo desejava vir ao Brasil.

Mais reservados, guitarrista e baixista vieram à frente do palco poucas vezes durante a apresentação, deixando Olly à vontade para mostrar como é um frontman de atitude. O vocalista cantou “All For You” empunhando uma bandeira LGBT, espelhando os fãs que erguiam as suas na multidão. Alexander manteve a bandeira até o fim do show.

E que encerramento! Ao som de “King”, um dos maiores sucessos do Years & Years, os fãs deram uma resposta pra lá de emocionada ao vocalista, que deixou que a plateia comandasse o fim do show. “Eu queria que vocês vissem o que eu estou vendo agora”, disse sorrindo, encantado com as vozes em uníssono entoando a música.

O Years & Years fez um dos shows mais animados do Lollapalooza Brasil e carregou muito bem a responsabilidade de fechar o festival com chave de ouro. Que novos convites sejam feitos, pois o sucesso da apresentação não deixou dúvidas de que a banda já criou raízes no país e irá florescer cada vez mais.

Setlist Years & Years – Lollapalooza Brasil (07/04/2019)

“Sanctify”
“Shine”
“Karma”
“Meteorite”
“Lucky Escape”
“Gold”
“Desire”
“Palo Santo”
“Ties”
“Hallelujah”
“Worship”
“Rendezvous”
“If You’re Over Me”
“Take Shelter”
“All For You”
“Play”
“King”