Eyehategod poster Arkansas Jason Rapert
Foto: Divulgação
 

O Eyehategod, banda de sludge metal, se meteu em uma baita polêmica nos últimos dias.

Um show do grupo foi anunciado no Arkansas, estado norte-americano, para o dia 24 de Maio. Acontece que o promotor da apresentação decidiu colocar uma imagem do senador Jason Rapert na arte do evento, onde o político aparece mastigando um bebê.

Rapert é conhecido por sua visão conservadora, e já propôs tornar ilegais o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto.

Obviamente o cara ficou pistola, e foi ao Facebook reclamar:

Boicote [à casa de shows] Vinos em Little Rock

Amigos, eu raramente compartilho com vocês os posts e imagens de ódio que os liberais extremos fazem sobre mim para atormentar minha busca por melhores valores morais. Mas desta vez quero que você veja o que eles fizeram. Eles usam minha imagem em um evento sem minha permissão e me mostram ‘mordendo um bebê’ na minha boca. Uma representação perversa e má em um evento intitulado ‘Eyehategod’. Eu peço ao Vino’s em Little Rock para cancelar este evento e pedir desculpas por uma imagem tão desrespeitosa que mostra a desumanização da vida dos bebês. É desrespeitoso com todos os que valorizam a vida dos bebês e as pessoas de fé. Eles também saúdam claramente o Templo Satânico em outro post que estou compartilhando. Peço que NÃO frequentem o Vino’s e se oponha à retórica odiosa deles.

No fim, o promotor removeu o pôster do evento e colocou Gene Simmons (KISS) no lugar, mas alegou que a arte original estará à venda no dia do show.

Enquanto isso, na postagem do senador, um seguidor chegou a dizer que não conhecia o Eyehategod até aquele momento, mas que a “propaganda” deu certo e ele inclusive vai ao show.

LEIA TAMBÉM: Ghost: religiosos rezam em local de show da banda para afastar o capeta

Resposta

Mike IX Williams, líder da banda Eyehategod, resolveu responder às declarações do político e não mediu palavras:

Carta aberta ao Senador Jason Rapert:
Obrigado por toda a atenção que você deu para o show do EyeHateGod em Little Rock, Arkansas. Qualquer imagem sua que tenha sido utilizada é protegida pela Primera Emenda, que supostamente nos protege, os ‘Americanos’. Por favor continue se concentrando em destruir as vidas das pessoas tentando proibir o casamento de pessoas do mesmo sexo, sendo contra a legalização da maconha medicinal, ameaçando minoria e atacando o direito de escolha das mulheres. Sua cruzada moral contra direitos humanos básicos será confrontada em todo lugar.

Boycott Vinos in Little RockFriends, I rarely share with you the hateful posts and pictures that extreme liberals make…

Posted by Sen. Jason Rapert on Tuesday, February 5, 2019