Bishop Gunn ao vivo
Foto: Soundpress.net

Nos últimos dias, te contamos por aqui que Travis McCready, da banda Bishop Gunn, estava se preparando para fazer o que seria provavelmente o primeiro show com distanciamento social do mundo.

A casa de shows Temple Live, no Arkansas (EUA), estava se preparando para aproveitar que o governador Asa Hutchinson retirou as medidas de isolamento social e permitiu a reabertura de casas de show para realizar a apresentação.

O evento, claro, teria regras estritas: de 1.100 lugares, a capacidade passaria a ser de apenas 229 para que todos pudessem manter uma distância segura. Além disso, o local seria sanitizado por máquinas de spray e iria disponibilizar máscaras para compra se necessário, limitar a 10 pessoas o uso dos banheiros que teriam máquinas sem toque, medir a temperatura dos presentes na entrada, vender bebidas pré-embaladas ou com tampas e limpar pontos de toque na casa de shows e nos banheiros de forma ativa.

Show de Travis McCready cancelado

Mesmo assim, não foi suficiente para que o governador permitisse a realização do evento. Como contou a CoS, o principal problema foi o fato de que a apresentação ocorreria nesta sexta-feira (15) e a data estabelecida para o recomeço de eventos é o dia 18 de Maio, mas Hutchinson também cita “outros problemas”:

Esse show não tem a nossa aprovação. Aconteceria três dias antes da data autorizada, e ainda há outros problemas. Olhamos o plano deles, e o plano é insuficiente também.

É bem provável que um dos problemas é que o governo limitou as reuniões a 50 pessoas — mesmo com a capacidade reduzida em 80%, a casa de shows estaria bem acima do permitido.

A casa pode escolher não respeitar as recomendações, mas estaria sujeita a sanções como a perda de sua licença para operar. Pelo visto, 2020 será um ano em que teremos que nos contentar com um modelo bem diferente de shows.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!