Rouge no Z Festival 2018-4
Foto por Stephanie Hahne
 

Notícia triste para os fãs do Rouge.

A girlband brasileira que fez seu grande retorno à música em 2017 anunciou que está se separando mais uma vez.

Por meio de um comunicado no Instagram, Aline Wirley, Karin Hills, Li Martins, Lu Andrade e Fantine Thó informaram que vão seguir com suas carreiras solo, e que há a possibilidade do grupo voltar à ativa nos próximos anos.

O Rouge acabou pela primeira vez em 2006, já sem Lu na formação — a cantora saiu da banda em 2003, após o lançamento do segundo disco, C’est La Vie. As integrantes se reuniram em Outubro de 2017 para tocar na festa Chá da Alice, e desde então assinaram novamente com a Sony para o lançamento de singles, um EP e, agora, um novo disco.

O álbum Les 5inq, que marca a nova despedida do grupo, chega no dia 1° de Fevereiro e traz 10 músicas. Apesar da banda ter passado os últimos meses em turnê, o trabalho não terá shows de divulgação. Além disso, o acústico Rouge Sessions, gravado na casa de uma das integrantes, também será divulgado.

O último show da girlband aconteceu no Z Festival, em São Paulo, evento onde também se apresentaram Camila Cabello, Zeeba e mais. Leia nossa resenha com fotos clicando aqui.

Rouge

O grupo nasceu em 2002, fruto da competição de talentos Popstar, do SBT.

Entre o início e 2006, o grupo lançou quatro discos, com sucesso considerável nos dois primeiros. A primeira inédita após o retorno foi “Bailando”, seguida pelo EP 5 em 2018.

Nos últimos dias, o Rouge lançou o clipe do single “Solo Tu”.

View this post on Instagram

Comunicado Oficial Grupo Rouge Primeiramente, queremos agradecer a vocês por cada momento inesquecível! Nesses anos de Rouge, essa jornada, tão bonita e de grande aprendizado, sonhamos juntos e conquistamos muitas coisas incríveis com vocês, que não pouparam amor quando decidimos seguir em frente, principalmente quando voltamos aos palcos. Aliás, fizemos esse reencontro especialmente para vocês, que nos pediram por anos. Vocês são os melhores! Nosso amor, carinho e gratidão por tornarem tudo isso possível! Nós, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, celebramos, revivemos, agradecemos, criamos e inovamos para atender o pedido de vocês. Foi um sonho que sonhamos juntos! Fizemos o Chá Rouge, a turnê de 15 anos, um bloco de carnaval, inúmeros e respeitados programas de Tv e até um show gigante no estádio Allianz! Foi lindo! Foi Magico! Foi especial para nós e sabemos que para vocês também. Foi um reencontro épico e acreditamos que conseguimos cumprir nossa missão e completamos mais um ciclo. Agora sentimos que precisamos voar por novos caminhos e por isso daremos uma pausa no grupo. Mas antes, preparamos algumas surpresas para vocês! CONTINUA NO PRÓXIMO POST… . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

View this post on Instagram

CONTINUAÇÃO Lançamos o clipe do single “Solo Tu” e lançaremos o nosso quinto álbum no dia 01/02/2019! “Les 5inq”- que está em processo de finalização contará com cinco faixas inéditas, além das cinco canções do EP 5. Preparamos com muito carinho esse material, com objetivo de honrar o crescimento do nosso fandom e a nossa musicalidade, que se desenvolveu muito de lá pra cá e que fizemos questão de compartilhar. Entre romantismo e faixas dançantes, as canções do projeto levam com elas nossa arte, palavras, gratidão e amor. Este Álbum é uma vitória e só temos o que celebrar. Inclusive, “Les 5inq” é um trabalho diferente de todos, pois pela primeira vez cada uma tem a “sua” música. Cada uma no seu estilo. E ainda tem mais! Para mostrar toda gratidão que sentimos e brindar com chave de ouro, vamos lançar o “Rouge Sessions” – um acústico em vídeo gravado na casa da Aline. Tudo que fizemos até hoje foi com muito amor para os fãs. Nos dedicamos muito, foi tudo muito intenso e incrível. Mas agora nós vamos investir em novos sonhos, possibilidades…O que não quer dizer que vamos deixar vocês! Sempre honrando a história do Rouge e a referência valiosa que nos tornamos para muitas pessoas, o Rouge sempre será lembrado com muito carinho e celebrado com muita alegria. Estaremos sempre por aqui e continuaremos nessa relação de respeito e amor. CONTINUA NO PRÓXIMO POST… . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

View this post on Instagram

CONTINUAÇÃO: Vamos embarcar rumo ao desconhecido e nós cinco iremos expandir nossos horizontes de diferentes formas, em diferentes áreas profissionais, inclusive. Novas aventuras chamam e, independente do resultado, nós vamos! Isso é o que faz a vida valer a pena, continuar a ouvir nossos chamados e sonhos, que se renovam a cada dia. Quem sabe as surpresas que 2019 reserva para vocês, que nos acompanharam durante todos esse tempo… Esperamos que tenham curtido nossos shows, que foram preparados com todo amor e dedicação do mundo, por todos os profissionais envolvidos; as novas canções que fizemos, o novo álbum que deixamos. Fomos, somos e sempre seremos Rouge. A nossa história com vocês está eternizada! Em breve “Les 5inq”… Agora queremos que cada um de vocês sinta o abraço coletivo e apertado de nós 5. Fechem os olhos e imaginem a gente sussurrando nos seus ouvidos: Até breve. Com amor, Karin Hils, Fantine Thó, Aline Wirley, Lu Andrade e Li Martins. . 📸 @hugospontes

A post shared by Rouge (@rouge) on

       
 
Compartilhar