Camila Cabello no Z Festival 2018-9
Foto por Stephanie Hahne

Aconteceu no último domingo (14), a edição paulistana de 2018 do Z Festival, principal evento brasileiro voltado ao público infanto-juvenil.

Muito voltado à atração principal e com o objetivo de pegar um bom lugar, o público chegou cedo e mostrou animação já nos primeiros artistas. MC WM, Make U Sweat, KVSH e Vitor Kley tocaram seus hits e fizeram bonito para quem marcou presença ainda durante a tarde no Allianz Parque.

Vale ressaltar aqui a composição do público. Era possível ver crianças bem pequenas, pré-adolescentes acompanhados de seus pais e também uma parcela de jovens adultos. Todo mundo em um clima amistoso e de bastante descontração. Apesar de notavelmente alguns ali não conhecerem todas as atrações, o ambiente e o evento em si eram divertidos.

Zeeba no Z Festival 2018
Foto por Stephanie Hahne

Baseando sua apresentação em sucessos EDM, Zeeba animou o estádio com hits como “Hear Me Now”, parceria com Alok e Bruno Martini, e até um cover de “Seven Nation Army”, do White Stripes, em um bonito coro do público.

Em um dos primeiros shows após  o lançamento de seu EP 5, o Rouge entrou ao palco compartilhando mensagem de amor e aceitação em vídeo introdutório. Imediatamente, o público respondeu com um uníssono “Ele Não!” enquanto as meninas entravam no palco.

Apesar da maioria não ser exatamente fã da banda (muitos não haviam nem nascido quando elas estavam no auge), toda a atmosfera pop composta pelo som acessível, coreografias e performances animadas acabou cativando os presentes. As já conhecidas como “Blá blá blá”, “Ragatanga”, “Não Dá Pra Resistir” e “Brilha La Luna” foram alternadas com as novas “Dona da Minha Vida”, “Solo Tu”, “Te Ligo Depois” e “Beijo na Boca”, que contou com a participação do rapper Vitão. O ponto alto ficou com “Um Anjo Veio Me Falar”, com o público inteiro cantando, luzes acesas e as garotas visivelmente emocionadas.

Rouge no Z Festival 2018-5
Foto por Stephanie Hahne

Em seguida foi a vez de Camila Cabello. A ex-Fifth Harmony é uma artista completa e mostra um domínio de palco que nem todo veterano tem. Com apenas um disco lançado e vários singles de sucesso, a cantora fez uma apresentação precisa e divertida. Ela se mostrou bastante simpática e falou diversas frases completas em português, fugindo daquele roteirinho ensaiado de muitos nomes internacionais.

Passeando por ritmos latinos em uma roupagem pop, Camila tocou seus grandes hits como “She Loves Control”, “Inside Out”, “Know No Better”, “Sangria Wine”, “Into It” e até se arriscou em um cover honesto de “Can’t Help Falling in Love”, do Elvis Presley.

Camila Cabello no Z Festival 2018-6
Foto por Stephanie Hahne

O ápice do evento, além da famosíssima “Havana”, foi a participação surpresa de Anitta. Anunciada como “rainha”, a brasileira subiu no palco e apresentou “Paradinha” com a própria Camila, com direito a coreografia e tudo. Juntas, elas ainda cantaram a faixa “Real Friends”, que a funkeira revelou ser a sua favorita do álbum de Cabello.

Em todos os momentos, a mensagem que Camila passa através da música e de suas falas é de amor, aceitação e convivência entre as diferenças. É incrível que pessoas tão jovens tenham ídolos que defendem esses valores de humanidade e direitos humanos. Afinal, arte é sempre política. Mesmo quando não tem essa intenção. É um alívio perceber que os meninos estão no bom caminho. Ufa.

Confira a galeria de fotos logo abaixo.

Z Festival 2018 em São Paulo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!