Radiohead
Foto: Divulgação
 

Você já estava ansioso(a) para ver o Radiohead se apresentando no Hall da Fama do Rock and Roll esse ano? Trago más notícias.

Thom Yorke revelou em recente entrevista (via Brooklyn Vegan) que a banda não deve ir ao evento, onde será homenageada e introduzida ao seleto grupo. O assunto já havia sido abordado pelos britânicos anteriormente e Yorke reforçou que os membros “não entendem” o propósito da cerimônia.

O frontman declarou:

Sempre fomos bastante blasé sobre isso. Então não queremos ofender ninguém. Só achamos que não entendemos muito bem. Já nos explicaram, então está tudo bem. Mas não entendemos isso muito bem enquanto ingleses. Eu acho que nosso problema é, essencialmente, que todas as cerimônias de premiação no Reino Unido são uma merda. Crescemos com o Brits, que é tipo esse acidente de carro com pessoas bêbadas no qual você não quer se envolver (risos). Então, é isso, não sabemos muito bem o que tirar disso.

Thom ainda deu uma “desculpa” melhor para não ir, já que estará na Filarmônica de Paris para uma apresentação.

Já que não vai ter Radiohead por lá, podemos pelo menos nos contentar com o Oscar, pois Yorke está animadíssimo com a premiação. O artista está cotado para a categoria de Melhor Trilha Sonora com seu disco para o longa Suspiria (2018). Na mesma entrevista, o vocalista disse que o evento “faz mais sentido”, e que espera poder ir.

Quero dizer, eu espero ser indicado. Isso seria ótimo, porque foi um ano e meio da minha vida e eu trabalhei duro nisso. Então, sabe, às vezes é legal ser reconhecido. Às vezes, você entende do que se trata.

LEIA TAMBÉM: Radiohead entra e Rage Against The Machine fica fora do Hall da Fama do Rock