Boatkeeper
Foto: Divulgação
 

Já imaginou fechar os olhos e estar em um lugar paradisíaco embaixo do sol, em frente ao mar com os pés fundos na areia? Seria incrível, não? Bom, enquanto teletransporte ainda não é algo da nossa realidade, o quinteto australiano Boatkeeper faz esse trabalho para nós.

Formada em uma pequena cidade em Queensland, a banda carrega calmaria e autenticidade em seu segundo EP da carreira, Vessels. Inspirados no soul e no folk, os australianos exploram as diversas vertentes dos gêneros e adicionam ainda uma pitada de rock.

As seis faixas do EP recém-lançado te transportam para as lindas praias da Oceania e sucedem a estreia Windward, um trabalho com cinco canções, lançado em 2016.

Boatkeeper é formado pelos irmãos Boyd (vocal e guitarra) e Jordan Fuller (teclado e backing vocal), os também irmãos Jack (baixo) e Ben Rungert (guitarra) e o amigo de longa data, James Tranby-White (bateria).

O som intimo e calmo pode ser resultado do relacionamento entre membros da banda que apenas se intensificou com a parceria do produtor Govinda Doyle, conhecido pelo seu trabalho com Angus & Julia Stone, duo — e também irmãos — que carregam um som próximo ao de Boatkeeper.

Ouça o EP Vessels logo abaixo e deixe-se levar.