Jimmy Eat World
Foto: Divulgação
 

Veteranos da cena alternativa e com uma longa trajetória que acompanhou a adolescência de muita gente, o Jimmy Eat World compartilhou com os fãs uma playlist com mais de 40 músicas no Spotify, com muitos nomes que a banda ouviu durante as turnês entre 1994 e 2000.

No Twitter, o baterista Zach Lind explicou o que significa a playlist e como aconteceu a escolha das músicas:

Essa é uma playlist que foi inspirada nos anos de turnê na nossa van entre 1994-2000. Naquela época, não tínhamos o benefício de celulares, laptops ou iPads. Ao invés disso, éramos armados com o pager de Tom e um toca-fitas (junto com um adaptador de fitas cassete. Joguem no Google).

Com esse toca-fitas, nós ouvíamos música sem parar. Essas músicas representam uma parte de toda a música que nos embalou por anos, enquanto aprendíamos como ser uma banda na estrada. Dizer que essas músicas nos inspiraram é um eufemismo. Esperamos que você goste delas.

A banda lançou um novo EP em Maio e nós esperamos que isso signifique mais um álbum do Jimmy Eat World chegando em breve, mesmo que eles tenham zoado bastante o Brasil na Copa do Mundo.

Ouça a playlist no Spotify, recheada de bandas como Weezer, Wilco, Nirvana, Queens of The Stone Age e Elliott Smith.

   
 
Compartilhar