AC/DC com Axl Rose

Rumores, rumores e mais rumores: a carreira do AC/DC sempre foi cercada por eles e hoje em dia não é diferente.

Em 2014 a banda gravou o seu décimo sexto disco de estúdio, Rock Or Bust, e de lá pra cá passou por um turbilhão de novidades, já que viu seus integrantes saírem um a um e, da formação clássica, ficou apenas com o lendário guitarrista Angus Young.

Quem assumiu os vocais do grupo após a saída de Brian Johnson por problemas de audição foi Axl Rose, líder do Guns N’ Roses, e o cara foi o responsável pelos vocais nas últimas turnês da banda que percorreram o mundo com clássicos do Rock And Roll.

Pois bem, há algum tempo surgiu a notícia de que o AC/DC estava se preparando para gravar um novo disco, o primeiro com Axl Rose, e isso pode estar acontecendo nesse exato momento.

Especulações

Tudo começou quando o site The Georgia Straight publicou uma matéria dizendo que duas de suas fontes ligadas ao Rock And Roll conversaram com ninguém mais, ninguém menos do que Stevie Young e Phil Rudd, que estavam ambos em Vancouver.

Stevie Young é o sobrinho de Angus Young que assumiu as guitarras no lugar de Malcolm Young em 2014, enquanto Phil Rudd é o baterista que fez parte de várias fases do AC/DC e foi expulso em 2015 por conta de problemas com a lei.

Segundo o site, ambos estão na cidade onde os três últimos discos da banda (Stiff Upper Lip, Black Ice e Rock Or Bust) foram gravados e inclusive já estariam gravando no mesmo estúdio (The Warehouse) com o mesmo engenheiro de som, Mike Fraser.

Outras pistas

De acordo com matéria do site LouderSound, essa não é a única “dica” de que o AC/DC está em Vancouver gravando seu novo disco.

Kyle Karcött, vocalista da banda local Hexripper, publicou um tweet dizendo que se encontrou com Rudd e seu empresário em estúdio no começo do mês.

 

Axl Rose

Vale lembrar que o Guns N’ Roses acabou de finalizar uma turnê mundial e agora está planejando seus próximos passos com calma.

Sendo assim, a agenda de Axl Rose deve estar livre para que ele grave os vocais das novas músicas do AC/DC quando os instrumentais estiverem finalizados, o que é um outro indicativo.

Slash, guitarrista e colega de Axl no Guns, disse que todos na sua banda querem gravar novas músicas também, mas que isso ainda será estudado.

Ou seja, o futuro próximo pode reservar novas músicas tanto do AC/DC quanto do Guns N’ Roses com Axl Rose nos vocais. Será que não vai dar uma saturada?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!