Smashing Pumpkins
Foto: Divulgação

Em 2018 o Smashing Pumpkins resolveu reunir sua formação clássica quase completa.

Além do líder Billy Corgan, que nunca se afastou do projeto, juntaram-se a ele o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha, que são acompanhados pelo guitarrista Jeff Schroeder e pelo baixista de turnê Jack Bates.

Pois bem, há algumas horas Corgan fez uma sessão de perguntas e respostas em sua conta no Instagram e através do Stories revelou diversas informações interessantes para os seguidores dos Pumpkins.

A primeira delas é de que as novas músicas que deveriam sair em dois EPs agora serão lançadas em um disco cheio com oito faixas.

Outra resposta interessante foi a respeito do lendário produtor Butch Vig (Nirvana, Foo Fighters, Green Day), que trabalhou nos discos Gish (1991) e Siamese Dream (1993).

Quando questionado se trabalharia de novo com o cara, Corgan disse que adoraria, mas que provavelmente Butch não gostaria porque quer ter uma “vida pacífica”.

Por fim, a resposta mais interessante para nós brasileiros veio quando um fã perguntou se o Smashing Pumpkins irá excursionar pela América do Sul em 2019. Sem titubear, ele mandou:

Nós amamos as nossas turnês pela América do Sul. Estou planejando agora mesmo. Possivelmente em 2019.

Como é muito difícil imaginar que a banda viria ao continente sem uma passagem pelo Brasil, já podemos nos animar.

Billy Corgan fala sobre a América do Sul no Instagram

Vale lembrar que os Pumpkins tocaram no festival Lollapalooza Brasil de 2015 e no ano que vem a edição do evento já tem até datas confirmadas. Será que eles voltam ou aparecem por aqui em turnê solo?!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!