Iggy Pop em entrevista com Anthony Bourdain
Foto: Reprodução / YouTube

Na semana passada nós perdemos o chef, escritor e apresentador Anthony Bourdain.

Uma das pessoas que mais lamentou a sua morte foi o mestre Iggy Pop, que publicou uma mensagem no Twitter, e não é à toa: além de amigo do cara, ele também havia participado do seu programa na CNN, Parts Unknown, há pouco tempo.

Foi em Abril de 2015, há pouco mais de três anos, que Iggy foi entrevistado por Bourdain e o tema do programa foi sobre como os dois, que sempre tiveram vidas um tanto quanto desregradas, estavam comendo de forma saudável na Flórida.

Além disso, o músico conhecido pelas suas apresentações explosivas mostra um lado pouco conhecido, e então com 68 anos de idade abriu seu coração para falar sobre o que mais importava na vida para ele nesse momento.

Eu nunca imaginaria, lá atrás quando era jovem, no meu quarto, que tantos anos depois eu estaria comendo comida saudável com Iggy Pop. Churrasco de camarão para o Padrinho do Punk e eu tento algo ‘selvagem e louco’ com porco assado.

Bourdain pergunta então para Iggy Pop sobre o tema, e é recebido com uma sinceridade das mais marcantes:

Bourdain: Eu me lembro bem de quando o primeiro disco dos Stooges saiu. O contexto da época. Isso era, o que, 1969?

Iggy Pop: 1969. Agosto.

Bourdain: De várias maneiras, pelo menos quanto à minha saúde, a sua música lá atrás era um exemplo negativo.

Iggy Pop: Estou te ouvindo.

Bourdain: E olhando para a minha própria vida e a minha carreira… Eu sou basicamente conhecido por viajar ao redor do mundo bebendo e comendo de forma excessiva e sem cuidados. O que significa o fato de nós estarmos sentados agora em um restaurante de comida saudável, eu acabei de voltar da academia e estamos na Flórida?

Iggy Pop: Escute, se você simplesmente virasse um desconhecido. Sabe, você está ao lado de uma companhia tão grandiosa e medíocre. E aí todo o seu trabalho vai desaparecer ainda mais rápido com você.

Bourdain: Como é um dia perfeito em Miami?

Iggy Pop: É uma manhã de céu limpo, quente. Quente e úmida. Nada moderado ou qualquer merda assim, não. Quente de verdade e úmido. O Sol aparece com uma esfera nebulosa alaranjada tropical e você não está trabalhando, você não tem compromissos, não tem reuniões, mas tem alguém divertido para passar o tempo. Aí você vai para a praia quando o Sol ainda não está exatamente acima da sua cabeça, porque a praia fica virada para o Leste, e o Sol faz a água brilhar. E o brilho é muito bonito. Tão positivo.

Bourdain: Você é o modelo padrão do Rockstar. Quero dizer, os outros rockstars meio que olham para você para entender como se deveriam comportar. Além disso, mesmo se você estivesse falido, você é um cara que em vários momentos da vida conseguiu de uma maneira ou de outra ter muitas coisas que as pessoas normais nunca tiveram. Você teve muitas, muitas aventuras.

Iggy Pop: É, eu sei.

Bourdain: Sendo assim, o que ainda te empolga?

Iggy Pop: A coisa mais legal agora…. Isso é muito vergonhoso, é realmente vergon… Ser amado e apreciar de verdade as pessoas que estão dando isso para mim.

 

Você pode ver esse trecho do programa logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Punk e querido por todos – Anthony Bourdain foi um revolucionário à sua própria maneira

https://www.facebook.com/ABCiview/videos/1536116629744310/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!