Nascer, crescer, reproduzir e morrer. No meio disso tudo, o casamento perfeito, ser o melhor aluno, ter um emprego dos sonhos, viagens em família todos os anos e a velha armadilha: se dar bem. A ideia de que a nossa vida é programada por pequenas grandes expectativas é o ponto central do single “Normose”, da banda carioca Malabaristas de Semáforo, que você confere com exclusividade aqui no TMDQA!

A música é inspirada no conceito elaborado por Roberto Crema e Jean Yves Leloup e publicado no livro “Normose – a patologia da normalidade”. De acordo com os autores, a doença do normal exige do paciente o “ser igual”, apresentando comportamentos considerados normativos pela sociedade, ainda que leve ao sofrimento, desprezando dons, talentos e vocações individuais.

Essa postura crítica da banda já apareceu no single anterior do álbum, “Feno”, que questionava a passividade da classe média brasileira em seu dia a dia e visões políticas

As duas faixas fazem parte do disco Lado B, produzido por Celo Oliveira e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre, via selo Caravela. A banda Malabaristas de Semáforo é formada por Fabrício Cardozo (bateria), Pedro Grisolia (guitarra) e Cleber ST (baixo e vocal).

Confira o novo single da Malabaristas de Semáforo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!