Foto: Divulgação
 

Walter Franco foi e ainda é um dos artistas mais talentosos da Música Popular Brasileira. Com seis álbuns de estúdio lançados, a maioria nos anos 70, o cantor é reconhecido pelo poder de suas canções e continua na ativa fazendo shows com o filho Diogo Franco.

A carreira do artista, que influenciou muitos músicos no Brasil e no mundo, inspirou o produtor cultural Leonardo Vinhas a criar um tributo a Franco. Para isso, ele convocou 15 artistas de quatro países diferentes para Um Grito que se Espalha, um disco em homenagem ao cantor que foi lançado neste mês de Maio.

O time conta com músicos que vão desde a psicodelia, passando pelo rock e voltando, é claro, para a MPB. Alguns dos convidados são BIKE, Joe Silhueta, Marcelo Callado, Juliano Gauche, Buenos Muchachos (Uruguai), Dadalú (Chile) e diversos outros nomes de peso.

Lançado pelo selo Scream & Yell, o projeto dá continuidade à tradição de lançar tributos a nomes influentes da música brasileira. Já foram homenageados Belchior, Alceu Valença, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii e muitos outros artistas e bandas.

Confira abaixo a lista de canções de Um Grito que se Espalha e ouça o disco na íntegra. Você também pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui.

1) Pátio dos Loucos – Dado
2) Canalha – André Prando
3) O Dia do Criador – Consuelo
4) Mixturação – BIKE
5) Cena Maravilhosa / Eternamente – Joe Silhueta
6) Serra do Luar – Tamy
7) Revolver – Juliano Gauche
8) Quem Puxa aos Seus Não Degenera – Os Gianoukas Papoulas
9) Um Lindo Blue – Seamus Rock
10) Vela Aberta – Pão de Hamburguer
11) Coração Tranquilo – Dadalú
12) Me Deixe Mudo – Marcelo Callado
13) Feito Gente – LaCarne
14) Respire Fundo – Buenos Muchachos
15) Desprendáte – Sergio Gonzalez Ariztizabal (Bonus Track)

 
 
Compartilhar