Walter Franco
Reprodução/Instagram

Notícia triste para a música brasileira. Morreu nesta quinta-feira (24) Walter Franco, lendário cantor e compositor paulistano, aos 74 anos de idade.

O artista estava internado desde o começo deste mês após sofrer um AVC, e se foi na madrugada de hoje. Em seu perfil oficial na internet, a família de Franco divulgou o seguinte comunicado:

Franco partiu tranquilamente, nos deixando nessa madrugada.

De acordo com o G1, o velório acontece até as 19h na Funeral Home, na Bela Vista, em São Paulo. O corpo será cremado no Crematório Vila Alpina em seguida.

Walter Franco

Walter começou a fazer sucesso ainda nos anos 70, com seu trabalho sendo considerado “vanguardista” na MPB. A carreira começou, porém, no teatro, para o qual compunha músicas enquanto ainda estava na faculdade.

Sua fama veio com festivais de música brasileira nos anos seguintes, e em sua discografia estão os álbuns Ou Não (1973), Revolver (1975), Respire Fundo (1978), Vela Aberta (1979), Walter Franco (1982) e Tutano (2001).

Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!