Foto: Reprodução/Twitter
 

Com direito a espada na ombro e tudo, Ringo Starr foi nomeado Cavaleiro do Império Britânico nesta última terça-feira (20).

A condecoração aconteceu no Palácio de Buckingham e foi realizada pelo Duque de Cambridge — mais conhecido como Príncipe William. O baterista dos Beatles recebeu o título por seus serviços à música e à caridade ao longo dos anos.

Acompanhado de sua esposa Barbara Bach, Starr revelou que é “uma honra e um prazer” ser reconhecido por duas coisas que ele ama fazer. Já no Twitter, o músico usou a imagem do momento de sua nomeação para declarar bem ao seu estilo:

Mais um dia ocupado para o Sir Ringo. Paz e amor, paz e amor.

A notícia da nomeação do músico veio ainda ao final de 2017, e Paul McCartney chegou a parabenizar o colega através de suas redes sociais.

Ringo é o segundo e último Beatle a se tornar Sir. O primeiro foi Macca, em 1997, enquanto John Lennon e George Harrison foram nomeados apenas como Membros do Império Britânico há 53 anos. Pouco tempo depois, Lennon devolveu sua condecoração à Rainha como protesto ao apoio da Grã Bretanha à invasão americana do Vietnã.

Vida longa ao Sir Ringo Starr!