Demerara - Pedra e Papelão
 

Felipe Delatorre e Neto Ferreira saíram de Jales, no Interior de São Paulo, para cursar Letras e História na USP.

Amigos desde o ensino fundamental, se apresentavam em bandas de rock da cidade e agora após cinco anos na capital estão buscando novas formas de expressar o seu trabalho autoral.

Para tanto, formaram o duo Demerara e se inspiraram em parcerias que vão desde Simon & Garfunkel até Pena Branca e Xavantinho para fazer unir folk, rock e música popular brasileira caipira.

Ao se apresentarem em shows para divulgar o trabalho, seus sons autorais compartilham espaço com covers, e ao mesmo tempo em que os músicos citam fontes de décadas passadas, também falam sobre como trabalhos novos de nomes como Rodrigo Amarante, Fleet Foxes, Bon Iver e Tiago Iorc os inspiram.

Hoje temos o prazer de promover por aqui a estreia do clipe de “Pedra e Papelão”, música que o duo diz ter saído “de uma vez, durante uma mudança de apartamento quando eu estava sentado no meio da sala em meio a várias caixas e refleti sobre os momentos que passei naquele lugar e a falta que me faria”.

Neto ainda completa:

A música fala de uma mudança de casa, mas também de transformação interna, espiritual e por isso trabalhamos com as cenas da água correndo porque a natureza representa bem a questão dos ciclos. As imagens internas intercaladas com as externas criam um contraste importante que representa o ficar e seguir adiante. O clipe de Pedra e Papelão foi gravado pelo Eduardo Orelha, teve como colorista o Dario Honsho e direção da Gabriela Mattos. O resultado final nos deixou muito felizes e esperamos que vocês também fiquem.

Você pode assistir ao clipe logo abaixo.

Demerara na Internet: