Quentin Tarantino em 2017
Foto via Shutterstock

Recentemente, a atriz Uma Thurman fez uma longa entrevista para o The New York Times onde entrava em detalhes sobre várias situações desagradáveis pelas quais passou ao longo de sua carreira.

Além de criticar o executivo Harvey Weinstein por diversos casos de assédio, Thurman também compartilhou um intenso vídeo de um acidente de carro que sofreu durante as filmagens de Kill Bill.

Na época, o diretor Quentin Tarantino teria recusado o uso de um dublê e insistido para que a atriz dirigisse o carro, que segundo Thurman não estava em boas condições. A atriz também disse que, após o acidente, acabou ficando com sequelas permanentes no pescoço e joelhos.

Agora, Tarantino deu o seu lado da história em uma entrevista para o site Deadline.

Primeiramente, o diretor falou que sabia que a história de Thurman seria publicada, uma vez que foi ele mesmo quem devolveu a gravação do acidente — após quinze anos — para a atriz.

Sobre o acidente, Tarantino assumiu a responsabilidade completa, e embora tenha admitido que estava irritado por conta da relutância de Thurman de dirigir o carro, ressaltou que não estava “completamente furioso” como havia sido mencionado no artigo.

“Eu fui falar com ela para dizer que ela com certeza iria conseguir gravar a cena, era uma linha reta, não vai ter problema”, ele comentou.

A resposta da Uma foi… ‘Okay’. Porque ela acreditava em mim. Porque ela confiava em mim. Eu disse pra ela que tudo ficaria bem. Eu disse que a estrada era uma linha reta. Eu disse que seria seguro. E não foi. Eu estava errado. Eu não forcei ela a entrar no carro. Ela entrou porque ela confiava em mim, acreditava em mim.

O problema foi que, por conta de decisões alteradas de última hora, a rota da estrada foi alterada — contando com uma curva que o diretor não esperava:

Vê-la lutar com o volante… me lembrar que eu havia falado para ela que era seguro e que ela conseguia fazer isso. Enfatizar que era uma estrada reta, uma estrada reta… o fato de que ela acreditou em mim, e eu literalmente vi essa pequena curva em ‘S’ aparecer, fazendo ela girar. Foi de partir o coração. Não é só um dos maiores arrependimentos da minha carreira, é um dos maiores arrependimentos da minha vida. Por inúmeras razões.

Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

Pouco tempo após a entrevista de Tarantino, Thurman publicou uma nova mensagem em seu Instagram. Sem contradizer nada que o diretor havia declarado, a atriz afirmou que embora a situação tenha sido “negligente ao ponto de ser criminosa”, ela não possui mais mágoas em relação a Tarantino.

Quentin Tarantino estava muito arrependido e continua cheio de remorso por conta desse infeliz incidente, e ele me deu a gravação anos depois para que eu pudesse compartilhá-la e mostrá-la ao mundo, mesmo que isso fosse um evento onde a justiça nunca seria alcançada. Ele também o fez com conhecimento completo de que isso causaria a ele problemas pessoais, e eu estou orgulhosa dele de ter feito a coisa certa e pela sua coragem.

No entanto, a atriz insiste que existiu um “acobertamento” do incidente — o fato das gravações terem sido escondidas, ato pelo qual Thurman culpa os produtores Lawrence Bender, E. Bennett Walsh e Harvey Weinstein.

Tarantino também não nega que esse acobertamento tenha existido, e admite que “não consigo imaginar qual seria o pensamento do Harvey em relação a isso” após ter sido questionado se o executivo havia escondido a gravação para que Thurman não o processasse.

https://www.instagram.com/p/Be0x6OCFRwQ/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!