Chris Cornell - The Promise clipe
Foto: YouTube/Reprodução

No dia 18 de Maio nós acordamos todos com a triste notícia de que Chris Cornell, um dos músicos mais talentosos da história do rock and roll, faleceu.

O vocalista do Soundgarden foi encontrado morto em seu quarto de hotel na cidade de Detroit, e a polícia concluiu que Cornell se suicidou utilizando um equipamento de escalada aliado a outro de ginástica.

Quase dois meses após a morte, agora a polícia disponibilizou uma série de imagens que mostram como o quarto de Chris foi encontrado, principalmente o banheiro onde o músico se enforcou.

Há uma série de imagens fortes que mostram sangue, mas não as colocaremos por aqui. Você pode ver as fotos logo abaixo.

 

Relatório da polícia

Em novo trecho do relatório criado pela polícia para descrever a cena da morte, há um trecho que diz que Chris Cornell tinha uma marca contundente ao redor do pescoço quando foi encontrado.

Além disso, também foi revelada uma conversa dos agentes com o segurança do músico, que contou:

Chris me ligou e disse que a Apple TV não estava funcionando. Pedi para que o pessoal do hotel trouxesse o controle que dá acesso à rede do hotel. Isso foi às 11:34 da noite.

Depois eu recebi uma ligação da sua esposa, Vicki. Ela estava brava porque ele não respondia ao telefone. Ela disse para ir até o quarto dar uma olhada no Chris.

Eu fui até o quarto e não consegui entrar porque a porta estava trancada por dentro. Eu voltei para o meu quarto e liguei para a segurança do hotel, pedindo para abrir a porta. Eles disseram que não poderiam já que não era meu quarto, mesmo eu tendo dito que se tratava do meu patrão e que eu tinha uma chave do quarto.

Eu falei para a Vicki que eles não iriam abrir a porta e ela pediu para que eu arrombasse a porta. Foi o que eu fiz. Quando entrei, encontrei uma segunda porta trancada. Liguei para a recepcionista e disse para ela que eu precisava que a porta fosse aberta. Eles se recusaram novamente, e eu falei que iria danificar a porta e que eles tinham que mandar imediatamente a segurança, chamar a polícia e pedir por uma ambulância.

Eu chutei a porta umas seis ou sete vezes até que ela se abrisse de alguma forma. Entrei e a porta do banheiro estava parcialmente aberta, e eu vi seus pés.

Vi a faixa ao redor do seu pescoço. Ele estava no chão. Forcei a faixa para livrá-la de onde ela estava presa e tentei desamarrá-la do pescoço, aí comecei a pressionar seu peito para tentar reanimá-lo.

A equipe de emergência do hotel chegou, pediu para que eu ficasse afastado e começou a tentar reanimá-lo. Outras pessoas começaram a chegar, como segurança, equipe médica e a políca de Detroit.

Eles conduziram o protocolo de reanimação por muito tempo, talvez uma hora. Até que alguém, acho que o médico, determinou a hora da morte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!