Morrissey em 2014
Foto via Shutterstock

Mais um dia, mais uma polêmica envolvendo Morrissey e seu constante cancelamento de shows. Só que agora o buraco é mais embaixo, pois o britânico se envolveu em uma briga feia com a polícia italiana.

Segundo o cantor, na última semana ele e seu sobrinho Sam Esty Rayner foram “aterrorizados” por um policial durante um passeio pela Itália. O oficial teria pedido documentos que o músico se recusou a mostrar e, após um bate-boca, destravou sua arma.

Em um comunicado por meio do sobrinho, Moz anunciou o cancelamento dos shows e alegou:

Obviamente, com psicopatas como este à solta, não é seguro ficar na Itália.

Acontece que o jornal italiano La Repubblica divulgou a versão da polícia para a história, que não bate muito bem com os fatos relatados pelo cantor. Segundo o comunicado, Morrissey dirigia em alta velocidade na contra mão quando foi abordado por um policial que trabalhava na patrulha anti-terrorismo de Roma. A solicitação de documentos é um procedimento padrão, e além disso, a polícia descarta a versão de que o oficial teria ameaçado o músico com um revólver.

Bom, não sabemos qual é o lado correto aqui, mas sim que este é só mais um dos costumeiros cancelamentos de Moz pelos mais excêntricos motivos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!