Kevin Garcia, membro fundador e baixista do Grandaddy, faleceu na última segunda-feira aos 41 anos devido a complicações após um derrame. A notícia foi divulgada através de uma declaração da banda em seu Facebook, que você pode ler na íntegra logo abaixo.

Garcia ajudou a fundar o Grandaddy em 1992, quando tinha apenas 15 anos. Desde então, o grupo lançou cinco álbuns, sendo o último deles Last Place, lançado no começo de Março desse ano. Esse havia sido o primeiro registro de estúdio da banda desde o retorno de seu hiato, que durou de 2006 a 2012.

Junto da notícia, a banda também cancelou a sua turnê norte-americana marcada para esse mês. No entanto, o grupo ainda pretende completar as datas marcadas na Europa.

Não existem palavras exatas para expressar o que sentimos.

Nós estamos absolutamente despedaçados em dizer que perdemos nosso amigo e colega de banda Kevin Garcia no começo dessa tarde. Ele sucumbiu aos efeitos de um grande derrame. Todos nós conseguimos dizer adeus e ele estava cercado de seus amigos mais próximos e sua família aqui em Modesto.

Kevin começou a tocar no Grandaddy quando ele tinha quinze anos. Ele era um anjo. Ele andava com graça, uma generosidade e uma bondade que era completamente única. E contagiosa. Ele é amado tão profundamente por tantas pessoas.

Kevin era um pai orgulhoso de duas crianças, Jayden e Gavin. Ele deixou nesse mundo sua avó Joan, seus pais Randy e Barbara (que nos deixavam tocar em sua casa até 2001… e são as melhores pessoas), seus irmãos Craig e Jeff e sua mulher Sondra.

Nós temos mais a dizer nos próximos dias. Agora nós quatro estamos de luto juntos. Com grande tristeza e amor, Grandaddy.

Existe uma página no GoFundMe aqui para ajudar com as futuras despesas de sua família: https://www.gofundme.com/friends-of-kevin-garcia

https://www.facebook.com/grandaddymusic/posts/10154798944663439:0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!