Banquet

Imagem: Consequence of Sound

O termo “supergrupo” é frequentemente utilizado para simbolizar alguma banda nova que seja formada a partir de membros que já são bem estabelecidos na indústria musical. E essa semana, mais um desses foi formado.

O Banquet reúne Jason Lytle (Grandaddy), além dos membros Eric Pulido, McKenzie Smith, Joey McClellan e Jesse Chandler (do Midlake) e ainda por cima Ben Bridwell do Band of Horses, Alex Kapranos do Franz Ferdinand e, para completar, Fran Healy do Travis.

O grupo foi formado por Pulido, que simplesmente mandou um email para vários músicos que admirava perguntando se gostariam de formar uma banda. “Eu fiquei surpreso que alguns disseram ‘sim’”, disse o músico em entrevista ao Dallas Observer. O primeiro álbum que a banda irá lançar se chamará Volume I e contém dez músicas, e a maior parte delas foi gravada em Denton, no Texas.

Pulido ainda disse que já tem planos para lançar um Volume II, mas que a formação do grupo poderá mudar, sendo que alguns dos artistas que participaram desse primeiro projeto tem agendas bem ocupadas e tiveram até mesmo que contribuir remotamente.

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!