Tim Commerford
 
Ouça o novo single da Majur!

Tim Commerford, baixista dos projetos Rage Against The Machine, Audioslave, Wakrat e Prophets of Rage, disparou elogios ao produtor Brendan O’Brien.

Em uma entrevista para o Digital Trends, Commerford comentou um pouco sobre como foi trabalhar com O’Brien, que mixou o disco mais recente do Wakrat.

Brendan O’Brien mixou o álbum [do Wakrat]. Ele produziu alguns álbuns do Rage, Audioslave e vários outros projetos, como do Bruce Springsteen, Bob Dylan e Pearl Jam – e ele é o melhor instrumentista e o melhor guitarrista com quem já trabalhei. Sem falar que ele é um ótimo produtor e engenheiro. Quando ele estava mixando o álbum, ele falava na cara ‘Hey, cara, isso tem uma vibe meio King Crimson’. Vindo dele, isso significava muito, porque ele basicamente consegue tocar qualquer coisa de qualquer banda daquela época.

Eu era um grande fã de prog rock quando eu era uma criança no ensino médio, então eu sou grato por isso. Por mais que eu gostasse demais de bandas como o Sex Pistols, esse era meu grande amor. Eu realmente fui do Sex Pistols para o Rush, e então para o King Crimson, Pink Floyd, Led Zeppelin e tudo mais. Eu realmente estou grato por ter aprendido a tocar meu instrumento por isso, emulando o [baixista do Yes] Chris Squire e pessoas como ele.

Tendo em vista que Tim Commerford já trabalhou com guitarristas icônicos como Tom Morello, com certeza isso é um grande elogio, hein?

O Wakrat lançou seu primeiro disco, homônimo, em Novembro desse ano.