Contra todos: Axl Rose não vai desistir até retirar meme do ar

Axl está lutando na justiça contra a divulgação de sua foto

Axl Rose quer tirar seu meme do ar
 
 
 
 
 

O site americano Daily Dot divulgou que recebeu um comunicado de uma empresa anti-pirataria que protege os direitos autorais de inúmeras pessoas e organizações musicais incluindo Axl Rose.

O motivo foi a divulgação de um meme que utiliza uma foto sua de um ângulo ruim o mostrando mais gordo do que realmente estava já que em outras fotos do mesmo show em 2010, o cantor está diferente.

Em Junho deste ano, Axl Rose contratou a empresa para lutar contra o Google dizendo que ele possui o direito autoral da foto e eles não poderiam divulgá-la. Porém é só digitar “fat axl meme” na pesquisa que podemos ver que todos seus esforços foram em vão.

Mas isso não impediu o cantor de continuar lutando. Em Novembro, foi a vez do site citado acima receber o comunicado e ao que parece, tudo isso está apenas atraindo mais atenção ao seu meme.

Memes em sua maioria têm um ciclo de vida curto e o Google Trends mostra que o interesse por ele aumentou em Junho quando o comunicado recebido pelo Google se tornou viral na internet.

Com toda essa atenção que Axl Rose deu para a foto, o fotógrafo responsável foi entrevistado e ele disse que não sabia que o cantor estava tentando “limpar a internet” da foto.

“De qualquer jeito, a foto foi roubada do nosso site sem nossa permissão”, disse o fotógrafo.

LEIA: Guns N’ Roses faz belíssima homenagem à Chapecoense