Sharon Jones
 

A lendária cantora soul Sharon Jones, frontwoman do grupo Sharon Jones & The Dap-Kings, faleceu nessa última sexta-feira, dia 18.

A artista não resistiu à uma batalha contra um câncer pancreático e faleceu ao redor de seus amigos mais próximos, incluindo seus companheiros de banda.

Devido à doença, diagnosticada em 2013, Sharon precisou passar por quimioterapia e diversas cirurgias ao longo dos últimos anos, o que acabou adiando a data de lançamento do último álbum de inéditas da sua banda, o aclamado Give the People What They Want.

Recentemente, por causa seu estado de saúde (agravado por uma pneumonia), Sharon não conseguiu participar de uma apresentação de seu grupo na Casa Branca a pedido do presidente Barack Obama.

No começo deste ano, o documentário Miss Sharon Jones! foi lançado detalhando a batalha da cantora com o câncer e seu retorno aos palcos. Durante uma exibição do filme ano passado no Festival de Filmes de Toronto, Jones revelou que seu câncer havia retornado e que iria passar por quimioterapia novamente.

O último álbum lançado por ela e sua banda foi It’s a Holiday Soul Party, de 2015, uma coletânea de músicas de natal.

   
 
Compartilhar