Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Festival Fora do Eixo

Começou na quarta-feira, no Rio de Janeiro, a primeira edição do Festival Fora do Eixo! Serão três noites marcadas por vários shows, além de feira cultural, discotecagem e muito mais! Leia a matéria e não deixe de ir!

Avenged Sevenfold

O Avenged Sevenfold finalmente postou um preview do seu novíssimo single “Nightmare”. Ouça:

O single será lançado em versão digital no dia 18 de maio. Já o full-length (ainda sem nome e maiores informações divulgadas) é esperado para o dia 27 de julho.

Esse será o primeiro álbum do Avenged Sevenfold após a morte do baterista James Owen Sullivan, que aconteceu no final do ano passado.
As baquetas do novo registro (assim como as da turnê 2010) ficaram sob os cuidados de nada mais nada menos do que Mike Portnoy (Dream Theater), que comentou sobre:

Mesmo em circunstâncias normais, eu teria ficado feliz em ajudar os caras. O Avenged Sevenfold é uma ótima banda… Mas sob esta circunstância incrivelmente triste e trágica, eu devo dizer que me sinto sinceramente honrado por ter sido chamado para tocar com eles e eu não tive nem que pensar duas vezes para dizer ‘sim’… Estou tratando a minha participação neste álbum com o maior respeito, em memória de James Sullivan e buscarei ser o mais fiel possível nas partes da bateria que ele criou para as músicas e para o álbum que ele queria fazer.

For The Worse/Wednesday Night Heroes

For The Worse é uma banda que mescla punk, hardcore e Oi!, criada em Boston, Massachusetts e que já lançou oito álbuns, incluindo EPs e splits. O que marca o For The Worse, além do ótimo som, é o vocal ríspido e cru de Mike McCarthy.

Já o Wednesday Night Heroes, é uma ótima banda de punk rock criada em 1997, em Edmonton, no Canadá. A banda mistura sons de grupos como The Professionals, Cockney Rejects (que inclusive, virá ao Brasil neste ano), Chelsea e The Clash com o hardcore feito por GBH, Bad Brains, 7 Seconds, SNFU e Naked Raygun.

O split “For The Worse/Wednesday Night Heroes” foi lançado no dia 12 de janeiro via Give Praise / Patac Records, em vinil sete polegadas e CD. A tracklisting – composta por duas músicas originais e dois covers – é:

01 Wednesday Night Heroes – “No Control”
02 Wednesday Night Heroes – “Civilization’s Dying (Zero Boys cover)”     
03 For The Worse – “Revenge”
04 For The Worse – “American Night (Bruisers cover)”

Para comprar o split em vinil sete polegas, clique aqui.

Para comprá-lo em CD, clique aqui.

Ele foi lançado em vinil preto (300 cópias), branco (100 cópias) e também em vinil azul (100 cópias). Porém, o vinis nas cores preto e branca já esgotaram-se e restam APENAS vinte cópias do vinil na cor azul.
Portanto, se você quer comprar esse lindo split, não perca tempo!

David Byrne + Fatboy Slim

O fundador do Talking Heads, David Byrne, uniu-se ao Fatboy Slim para gravar um álbum sobre a vida de Imelda Marcos, a Primeira Dama das Filipinas e Estrella Cumpas, quem cuidou de Imelda na infância.

Intitulado “Here Lies Love”, o álbum foi lançado no dia 6 de abril via Todomundo/Nonesuch Records e inclui CD duplo, um DVD com seis videos e um livro de 120 páginas detalhando todo esse projeto e o DVD.

As vinte e duas faixas que compõe o registro, contam com as participações de Kate Pierson (The B-52’s), Alice Russell, Florence Welch (Florence and the Machine), Candie Payne, St. Vincent, Tori Amos, Martha Wainwright, Nellie McKay, Steve Earle, Allison Moorer, Charmaine Clamor, Róisín Murphy, Camille, Theresa Andersson, Sharon Jones, Sia, Santigold, Nicole Atkins, Natalie Merchant e Shara Worden.

Tracklisting:

Disco 1:

01. “Here Lies Love” (feat. Florence Welch – Florence & The Machine)
02. “Every Drop Of Rain” (feat. Candie Payne & St. Vincent)
03. “You’ll Be Taken Care Of” (feat. Tori Amos)
04. “The Rose Of Tacloban” (feat. Martha Wainwright)
05. “How Are You?” (feat. Nellie McKay)
06. “A Perfect Hand” (feat. Steve Earle)
07. “Eleven Days” (feat. Cyndi Lauper)
08. “When She Passed By” (feat. Allison Moorer)
09. “Walk Like A Woman” (feat. Charmaine Clamor)
10. “Don’t You Agree?” (feat. Roisin Murphy)
11. “Pretty Face” (feat. Camille)
12. “Ladies In Blue (feat. Theresa Andersson)

Disco 2:

01. “Dancing Together” (feat. Sharon Jones)
02. “Men Will Do Anything” (feat. Alice Russell)
03. “The Whole Man” (feat. Kate Pierson)
04. “Never So Big” (feat. Sia)
05. “Please Don’t” (feat. Santi White – Santigold)
06. “American Troglodyte”
07. “Solano Avenue” (feat. Nicole Atkins)
08. “Order 1081” (feat. Natalie Merchant)
09. “Seven Years” (feat. Shara Worden – My Brightest Diamond)
10. “Why Don’t You Love Me?” (feat. Tori Amos & Cyndi Lauper)

DVD:

01. “Eleven Days” (feat. Cyndi Lauper)
02. “When She Passed By” (feat. Allison Moorer)
03. “Don’t You Agree?” (feat. Roisin Murphy)
04. “Dancing Together” (Sharon Jones)
05. “Please Don’t” (feat. Santi White – Santigold)
06. “Order 1081” (feat. Natalie Merchant)

Abaixo, é possível ouvir prévias de todas as faixas:

.
Para comprar a edição física e deluxe de “Here Lies Love”, clique aqui.

Para obtê-la em versão digital, clique aqui.

David Byrne comentou sobre esse lançamento:

O mundo da Corte é surreal e, para a minha sensibilidade, muito teatral. Mas agora há uma trilha sonora para ela!

O projeto também pode virar uma peça. O Public Theater em Nova Iorque está desenvolvendo uma versão teatral do álbum, para uma futura produção.

Pansy Division

Pansy Division é uma banda ótima de pop punk, queercore criada em 1991, em São Francisco, por membros gays e que abordam em suas letras, logicamente em suma, temáticas gays, escritas sem papas na língua mas com um ótimo senso de humor. Pansy Division foi também a primeira banda de pop punk a falar abertamente sobre homossexualidade.

Além de ser conhecida por conta desses fatos, a banda também é lembrada pelo fato de ter aberto a turnê do Green Day feita em 1994, ter uma de suas músicas com a partipação de Kirk Hammett (do Metallica) e ter dividido o palco com o também assumido Rob Halford (do Judas Priest) em um show.

Em março de 2009 eles lançaram o álbum “That’s So Gay” e agora, em 2010, estão lançando um DVD e um CD duplo ao vivo.

O DVD “Live At Insubordination Fest 2009” foi lançado no dia 6 de abril e mostra a mais recente turnê dos caras, feita também com o lineup atual, que inclui o único hétero da banda, Joel Reader, na guitarra principal, Chris Freeman no baixo, Jon Ginoli na guitarra rítmica e vocal principal e Luis Illades na bateria. O DVD traz onze faixas, sendo quatro delas do mais recente álbum de estúdio da banda.

Tracklisting:

01 “Dick Of Death”
02 “Bad Boyfriend”
03 “Ride Baby”
04 “Reciprocate”
05 “That’s So Gay”
06 “Some Of My Best Friends”
07 “James Bondage”
08 “Fem In A Black Leather Jacket”
09 “20 Years Of Cock”
10 “Bunnies”
11 I’m Gonna Be A Slut”

O DVD encontra-se fora de estoque. Mas para ficar de olho quando ele ficará disponível, clique aqui.

O CD duplo “Pansy Division Live 1992-2003” não foi lançado em forma física, somente via itunes, no dia 30 de março. Sua tracklisting é composta por cinquenta e três faixas e tem cerca de duas horas e meia de duração.

O disco 1 (1992-1997) documenta os primeiros anos do Pansy Division, quando ainda era um trio. Já o disco 2 (1998-2003) mostra as fase da banda como um quarteto.

Para conferir a tracklisting e comprar “Pansy Division Live 1992-2003”, clique aqui.