Semana passada, o Gorillaz deu o primeiro verdadeiro sinal de vida sobre seu novo álbum. Em um conto digital chamado The Book of Noodle, é contada a história da guitarrista (fictícia) da banda desde o álbum The Plastic Beach.

Agora, a banda divulgou The Book of Russel, atualizando a trajetória do baterista desde que foi transformado em um gigante por nadar por muito tempo nas águas poluídas da “Plastic Beach”.

No conto é mostrado que o músico, depois de resgatar a Noodle durante o ataque na praia, acabou sendo “pescado” após ser confundido com uma baleia. Ao ser levado para a Coreia do Norte, o gigante acabou virando uma celebridade após acharem que ele fosse o Godzilla.

Acontece que, devido à falta de comida no país, Russel acabou encolhendo de volta ao normal e solto pelos governantes de lá. Então, o artista conseguiu retornar à Inglaterra e se reunir com Noodle e Murdoc, baixista da banda.

Russel aproveitou estar de volta ao seu país e deu uma entrevista à PUSS PUSS Magazine. Nela, o músico menciona os rappers MF Doom e Earl Sweatshirt, fala sobre seu relacionamento com os outros membros do Gorillaz e também sobre o futuro da banda. Ao ser perguntado sobre o novo disco deles, ele afirmou: “Você pode esperar o que quiser. O que está por vir irá vir, não importa se você estiver esperando ou não.”

Agora, voltando à vida real, de acordo com um fã que encontrou Damon Albarn na rua esses dias, o novo álbum do Gorillaz estava a “duas semanas de terminar de ser gravado”. Como o disco ainda precisará ser mixado e masterizado, ainda não se tem muita certeza se o trabalho poderá ser lançado ainda esse ano.

Você pode ler o conto na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!