Axl Rose com o AC/DC em Praga

Todos sabemos que é virtualmente impossível apagar por completo imagens publicadas na Internet, ainda mais quando elas viraram memes e viralizaram, mas Axl Rose pensa diferente.

O vocalista de Guns N’ Roses e AC/DC entrou com pedidos para que Blogspot e Google tirem do ar imagens clicadas em 2010 para o Winnipeg Free Press por Boris Minkevich.

Axl alega que, mesmo que as fotos não sejam dele, tem direito de fazê-lo:

Podemos confirmar que todos os fotógrafos oficiais / credenciados nos shows com Axl Rose assinam um formulário de permissão que 1. especificam e limitam a maneira como as fotos podem ser utilizadas 2. transferem os direitos das fotos para a empresa de Axl Rose.

Ou seja, basicamente todas as fotos tiradas em shows de Axl Rose com seus projetos acabam se tornando dele. Isso infelizmente é bastante comum no mundo todo e foi questionado recentemente por um fotógrafo em um show do Foo Fighters, como publicamos por aqui.

Outra artista amplamente criticada pelo seu contrato para fotos em shows foi a cantora pop Taylor Swift.

As fotos que Rose gostaria de ver fora do ar podem ser vistas logo abaixo. Se elas serão removidas, ainda não sabemos, mas já podemos imaginar que será difícil evitar que os memes sejam compartilhados.

Axl Rose, Guns N’ Roses e AC/DC

Os motivos pelos quais o vocalista quer que as imagens sejam derrubadas são bastante claros: após anunciar a reunião histórica do Guns N’ Roses com Slash e Duff McKagan, o icônico nome do rock and roll também tornou-se a voz do AC/DC.

Para aguentar o tranco, ele se recuperou e entrou em forma, estando bastante distante da aparência que tinha quando as piadas foram utilizadas com as imagens citadas.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!