D'arcy Wretzky

Os membros originais do Smashing Pumpkins Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin se reuniram para performances em Los Angeles no mês passado, pela primeira vez em 16 anos, conforme vimos aqui.

Os fãs ficaram maravilhados, mas logo surgiu a dúvida: e a ex-baixista D’arcy Wretzky?

Afastada da banda e da indústria musical em geral desde 1999, era sabido que ela tinha escolhido um estilo de vida mais recluso, tendo, inclusive, enfrentado problemas com drogas ao longo dos anos.

Eis que o atual namorado da baixista resolveu postar novidades no Facebook, num grupo de fãs do Smashing Pumpkins. E as novidades são boas: D’arcy está sóbria, saudável e tocando novamente.

Veja o relato na íntegra, noticiado pela Alternative Nation:

“Eu gostaria de dizer que D’Arcy não está mais usando drogas. Como seu namorado por 4 anos eu não estaria com alguém que estivesse usando drogas. Ela está saudável, mental e fisicamente. Na noite passada, quando voltei do trabalho, ela estava com vários outros músicos que vieram nos visitar e ela estava tocando baixo e se divertindo bastante. Depois que ela acabou de tocar, todos comemos sushi e nos divertimos bastante. Ela estava sorrindo a noite toda, e isso é ótimo de se ver.”

Ele também relembra dela ouvindo Smashing Pumpkins pela primeira após 10 anos, em 2012, quando eles se conheceram.

“Eu gosto do grupo e da dedicação à banda, eu não deveria levar os comentários para o lado pessoal, mas é difícil não fazer isso quando eles são tão maldosos, tendenciosos, e sobre alguém que você se importa.”

“Vivemos numa era em que se algo está reportado na Wikipedia ou no TMZ, todos acreditam que é verdade. Por exemplo, quando ela foi presa após a fuga de seus cavalos, ela acabou sofrendo as consequências no lugar de seu ex-namorado, que era o responsável pelos animais e estava morando na fazenda quando ela se mudou. Ela não queria que os filhos desse cara assistissem a seu pai sendo preso.

Ela é perfeita? Claro que não, ninguém é.

Desde que eu a conheci já se passou um bom tempo. Numa fria noite de inverno em 2012, a gente ouviu Smashing Pumpkins a noite inteira e dirigimos contra uma tempestade de neve cantando junto e se divertindo (e fazendo donuts na neve), fazia 10 anos que ela não escutava as músicas da sua banda.

Quando eu a conheci ela não conseguia sequer suportar ouvir o rádio.

Ela tem trabalhado por conta própria e segue fazendo isso. Eu posso te dizer que ela é uma das pessoas mais desprendidas, empáticas, inquietas, caridosas e sensíveis que já conheci.

Ela é viciada? Sim, viciada em moda, ficção científica, projetos de restauração de casas, livros de Star Wars, e nossos animais. As pessoas têm tirado vantagem dela nos últimos anos, financeira e socialmente.”

É interessante notar o momento da chegada das declarações. Seria uma forma de sensibilizar o vocalista Billy Corgan e, assim, motivar um convite para as próximas reuniões? O jeito é aguardar.

Em nota, é sempre muito bom ver um artista se recuperando após uma fase ruim, e D’arcy teve sérios problemas com as drogas. Que ela continue saudável!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!