Band of Horses
 

Em Outubro do ano passado, os queridinhos indie do Band of Horses informaram que seu novo álbum sairia nessa primavera (outono aqui no Hemisfério Sul). Agora eles finalmente disponibilizaram mais informações a respeito do trabalho que se chamará Why Are You OK, e foi produzido por Jason Lytle, do Grandaddy.

Em entrevista para a EW, o frontman Ben Bridwell falou um pouco sobre o trabalho. Ele nota que, ao contrário dos álbuns anteriores, o disco que sai em Junho foi totalmente composto em casa por causa das obrigações familiares.

“Eu não tive a oportunidade – como costumava ter – de me isolar no campo ou na praia para fazer isso,” diz ele.

Inclusive, boa parte de Why Are You Ok foi composto na calada da noite, visto que ele passa a maior parte do dia ocupado com suas quatro filhas.

“Eu trabalho a noite inteira e depois tenho que levá-las para escola,” ele diz. “ Eu devo ser o pai mais assustador da escola, tenho certeza.”

Bridwell cita também algumas influências curiosas do álbum, em particular o duo de hip-hop Outkast que, com sua última reunião em 2014 “revitalizou seu amor pelo hip-hop”, assim como o rapper Kendrick Lamar.

Nenhum single foi divulgado até o momento. Vale lembrar que tanto Bridwell quanto Jason Lytle estão envolvidos na Banquet – inusitada super-banda que conta também com membros do Franz Ferdinand. Veja.

O último disco de estúdio da banda é Mirage Rock, de 2012.