Pó de Ser - A Dança da Canção Incerta

A banda goiana Pó de Ser é uma grande mistura sonora que não se prende a definições de gênero, fazendo música de uma forma espontânea e natural. Trabalhando com um ritmo repleto de influências brasileiras e regionais, mesclado com letras poéticas, ousadas e bastante criativas, a banda extrapola as rotulações criando um trabalho curioso e contagiante.

Usando as palavras de um dos fundadores da banda (Kleuber Garcêz): “Pó de Ser é vintage futurista, vanguarda ‘dodecafona’, pop experimental, cultbrega, regional e intergaláctico”. Em conjunto com Diego de Moraes, Kleuber forma a dupla de letristas da banda, que conta também com Danilo Rosolem (percussão) e Hermes Soares (teclados).

A banda acabou de lançar seu primeiro álbum completo, intitulado A Dança da Canção Incerta, com 12 composições próprias.

Com a intenção de contar histórias interessantes e alcançar um público alvo amplo (independente de faixa etária, classe econômica ou grau de instrução) a banda utiliza algumas influências literárias, como a literatura beatnick, a filosofia e a poesia marginal, criando canções diferentes entre si, a exemplo da brega “Reduzido a Pó” e da dançante “Ypsilone“.

Goiânia, cidade natal do grupo, apresenta muitos paradoxos culturais (ruralidade x modernidade, por exemplo) e esta característica permeia as letras deste lançamento, traçando um cenário musical que condiz com a realidade da região. A presença de Goiânia, além da inspiração para as canções, manifesta-se também nas participações de músicos locais que atuam no disco, como Leo Pereira (da banda Terrorista da Palavra), Cristiane Perné (que canta em “Bicho Urbano” e faz vários backing vocals ao longo do disco), Bebel Roriz e ainda Fred Valle.

Mesclando nuances do psicodelismo com o tradicionalismo, A Dança da Canção Incerta ultrapassa a música, apresentando doses de cinema, literatura, poesia, cultura popular e várias outras linguagens artísticas.

O álbum foi gravado no estúdio Rocklab Produções Fonográficas, do produtor Gustavo Vazquez. A arte da capa leva assinatura da artista plástica Natália Mastrela.

Pó de Ser

O disco já está disponível no iTunes, você pode fazer download das faixas no site oficial da banda e ainda conferir este trabalho em diversas plataformas digitais, como o Deezer e o Spotify.

Confira:

O show de lançamento do álbum acontece no dia 11/03 no Teatro SESC Centro, em Goiânia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!