lançou-mens-sana

Mens Sana

A banda Mens Sana é de Curitiba (PR) e recentemente o grupo gravou e lançou de maneira totalmente independente o disco “Manutenção da Raiva”. Com letras abrasivas, instrumental bem estruturado e bateria marcante, a banda se destaca com suas composições enérgicas.

Ouça:

Selvet

lançou-selvet

Possuindo influências como o stoner rock, rock progressivo, rock alternativo e o indie rock, a banda brasiliense Selvet está na ativa há menos de um ano e já lançou 3 singles na rede, possuindo um repertório totalmente autoral e o primeiro disco do grupo já está em processo de gravação, de maneira totalmente independente.

Incesto Andar

lançou-incesto-andar

A banda Incesto Andar é de Sorocaba (SP) e o grupo lançou recentemente seu segundo EP, intitulado Deusverno, pelo selo carioca Bichano Records. O trabalho, que investe no rock alternativo/grunge, foi gravado por Jon Hassuike e apresenta duas faixas: “Sensacional” e “Wasabi”, que insistem em camadas de fuzz e letras interpessoais.

Ouça:

Cafe Republica

lançou-cafe-republica

Com sonoridade voltada para a neo-psicodelia/rock alternativo, a banda carioca Cafe Republica lançou recentemente um novo clipe, para a faixa “Almost Nothing Can Be Planned By Us”. Este é o primeiro single do novo disco da banda, que será lançado em 2016 pelo selo Novadema Records.

Ouça:

Barbarie

lançou-barbarie

O single de estreia da banda Barbarie, intitulado “Alegria” foi lançado recentemente. O trio paulista é formado por um produtor musical, um artista plástico e um diretor de arte, o que faz da banda um grande laboratório de ideias audiovisuais. Além do primeiro disco com 10 faixas que tem lançamento previsto para o início deste ano, o grupo produziu também 5 clipes oficiais durante o ano de 2015.

Ouça:

Cervelet

lançou-cervelet

Degradê” é o primeiro single do novo EP da Cervelet, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016 e apresenta uma nova fase da banda. O grupo escolheu esta faixa para ser a primeira divulgação deste trabalho por traduzir fielmente a transição que se encontra nesta nova fase do projeto.

Ouça:

Sleeve

lançou-sleeve

A banda Sleeve é de Charqueada (SP) e recentemente o grupo lançou recentemente um novo EP, intitulado Vive Y Deja Vivir, que mostra uma leve variação na sonoridade da banda, apresentando timbres mais orgânicos.

Ouça:

Munich

lançou-munich

A banda paulista Munich lançou recentemente o single “Não Sei Bem O que Fiz“, faixa que integra o álbum Translúcido, que tem previsão de lançamento ainda para este ano. Com influências de rock alternativo, rock nacional e pós-punk, a banda tenta através da sua música “passar o que há de universal em cada relação e suas sensações e ao mesmo tempo o que é viver nos grandes centros urbanos”.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!