A banda californiana de punk rock The Offspring ficou quase 150 milhões de Reais mais rica nos últimos dias, já que conseguiu vender seu catálogo de músicas para a empresa Round Hill, que fica em Nova York.

Como a gente tinha falado aqui há alguns dias, a banda passou a ter posse de todo seu catálogo e estava procurando alguém no mercado para que comprasse os direitos de suas canções, e conseguiu fazê-lo após uma oferta de 35 milhões de dólares da Round Hill.

De acordo com a Billboard, a empresa comprou todos os direitos das masters dos discos lançados pela Columbia Records e os direitos de publicação dos discos lançados pela Epitaph, cujos direitos de masters ainda continuam com a gravadora independente.

O CEO da Round Hill Music falou a respeito do assunto e justificou a compra:

Temos algumas masters como o catálogo do Bush e discos de artistas em desenvolvimento como London Souls e Nigel Hall, mas queríamos mais exposição e você não consegue algo de maior qualidade do que o The Offspring. Além disso, não tínhamos punk rock dos Estados Unidos em nosso portfolio e essas aquisições ajudam a expandir nossa representação.

Naturalmente os integrantes do Offspring ficaram felizes com a venda e o vocalista Dexter Holland falou a respeito:

A gente entende que ter a pessoa certa cuidando do nosso catálogo, tanto das masters quanto da publicação, é incrivelmente importante para o futuro de nossa carreira. A Round Hill entende que iremos continuar a tocar e gravar e que a visibilidade do nosso passado é importantíssima para o nosso futuro.

A Round Hill existe desde 2011 e de lá pra cá investiu 100 milhões de dólares em compras de direitos de músicas, em um total de cerca de 15 mil canções.

Esse é mais um sinal de que música dá dinheiro principalmente quando se trata de catálogo.

The Offspring

Em 2012 a banda lançou um disco chamado Days Go By que não foi bem recebido por público e crítica.

Desde então o grupo californiano de punk rock trabalha em seu décimo disco de estúdio e pode lançá-lo ainda em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!